3 de maio de 2017

General Heleno: "Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País?"

Resultado de imagem para general heleno
General critica STF

Eliane Cantanhêde
Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.
Segue a íntegra:

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exªs votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”
Gen Ref Augusto Heleno Pereira
ESTADÃO/montedo.com

42 comentários:

Anônimo disse...

Falar agora não adianta. Na reserva as palavras, são apenas palavras.

Anônimo disse...

Falou perfeitamente porém nao surtirá efeito positivo para nós (militares e paisanos). Estamos no aguardo!
2 Sgt Com

Anônimo disse...

Infelizmente esses generais só tem coragem de falar quando estão de pijama!!

Léo disse...

Blá,Blá,Blá,Blá.De pijama é muito cômodo.Sobram Generais,a dar com pau.Faltam líderes!!!


" Nos caminhos da vida,nenhum destino se perde:Os grandes sonhos dos homens e a surda força dos vermes". Romanceiro da inconfidência.Cecília Meirelles.

Anônimo disse...

Belo desabafo do general. Pena que são treinados para FALAR somente após irem para a RESERVA.

Anônimo disse...

Gen Heleno falou na ativa por isso o pijama

Leonardo Castro disse...

Anônimo de 03 de maio de 2017 14:51

Realmente vc não deve conhecer nada a trajetória do Gen Heleno. Raro militar que nunca se furtou de falar o que pensava, e mesmo assim chegou ao generalato 4 estrelas. Homem de inteligência ímpar e altamente reconhecido, tanto no meio militar quanto civil.
Sua coragem, ao enfrentar Lula, lhe custou o cargo, mas com a mais elevada dignidade.

Anônimo disse...

Espero que os nossos comandantes estejam atentos a isso quando chegar a vez da nossa reforma ser votada.

http://g1.globo.com/politica/noticia/em-ajustes-finais-relator-faz-concessoes-a-policiais-e-agentes-penitenciarios.ghtml

Anônimo disse...

Para os mais novinhos ou de memória fraca o General Heleno falou na ativa como Coronel, General-de-Brigada, General-de-Divisão e como General-de-Exercito).

MESSIAS DIAS disse...

General Heleno tem a minha verdadeira continência.

Porém não existiu um que lutasse pelos Praças.
O inimigo interno se mostra nas Promoções de Subtenentes e Sargentos, por desrespeitosas e Inconstitucionais portarias.

Anônimo disse...

Como eu sempre disse. Pra falar até papagaio fala. Se for pra agir que faça enquanto estiver na Ativa honrando seu caráter e suas virtudes. Na reserva todo Gatinho vira Leão.

Anônimo disse...

Cadê, Montedo? Doeu?

manoel silva passos Passos disse...

E notável passagem pelo CCOMCEx, quando o chefiou. Até qdo entrevistado por jornalistas, fazia a diferença em suas colocações claras...

Anônimo disse...

Depois que vai pra reserva, os generais aprendem a falar.

Anônimo disse...

Palavras ao vento, o STF está numa bolha, fora do Brasil.

Sobre a previdência, quero mais é que aprovem logo. Se tiver teto na reserva, para mim não vai fazer diferença alguma. Acho que no azar, dei sorte em ser praça.

Ah, é claro: estudem! Quem não puder estudar, arrume um negócio fora, eu já desisti de depender do EB.

Para mim é só um emprego, já deixou de ser profissão.

Desabafo de um praça.

Gen Anibal disse...

Quem está mal falando do General Heleno deve ter entrado no Exército há dois anos, pois esse General foi o único que criticou ações do Desgoverno do PT de maneira aberta e sem melindre e por isso foi punido com a Reserva.

Anônimo disse...

Sobram generais, faltam líderes! Triste realidade.

Anônimo disse...

Não houve o julgamento em segunda estância, a liberdade foi da prisão preventiva decretada em agosto de 2015. José Dirceu é apenas uma cadáver que anda e poderia ser pior, já que era o candidato nato do PT à presidência.

Anônimo disse...

De pijama camarada? Aí não vale tio!

Anônimo disse...

Isso aí é efeito Bolsonaro. Como o Bolsonada está bem nas pesquisas por uma parcela da população que deseja o retorno dos militares e ao mesmo tempo tem uma grande rejeição e segmentos mais intelectualizados, a campanha do Bolsonada sem apoio dos empresários e outros segmentos e bem possível que nana, nada e morra na praia. Então um general, sério, respeitado, sem frases segregacionista nem declarações polêmicas na sociedade seria uma pessoa ideal para ocupar esse campo, atenderia a parcela da população desejosa do retorno dos militares ao poder, ao mesmo tempo uma pessoa digna e seria com maior representatividade que o Bolsonada. Com certeza essa manifestação não foi por acaso, foi um aceno para a país que está querendo ser candidato, e convenhamos com os possíveis candidatos temos os denunciados pela Lava Jato e Odebrechet, Marina, Dória e Bolsonada, com certeza o General Heleno e melhor que todos eles. Estamos a 17 meses da eleição para presidente, quem sabe se na próxima pesquisa não aparece o nome dele?

Anônimo disse...

Na ativa são gatinhos, na reserva viram Leões.

Anônimo disse...

Ah o ST Messias Dias, vai procurar titica no mato! Cara Chato! Vc jah nao conseguiu o que queria? Tu jah eh terere cara, vira o disco agora. Olha, faz o seguinte, volta a falar mal dos CMs, diz que tah uma bosta, mas para com esse mimimi do ST com 10 QA.
ST 93

Anônimo disse...

Esse general era Cmt do CMA, quando Jobim recebeu a farda de general para ser Jim da Selva. Dizer o quê ?

Anônimo disse...

Eu nunca vi ou ouvi um jornalista/comentarista político falar com tanto desrespeito de baixíssimo nível sobre um comentário de um general de exército, mesmo dá reserva, em rede nacional para todo o Brasil. Reinaldo Azevedo no programa "os pingos nos Is" dessa quarta feira. Espero que a resposta seja dada para esse jornalista porque tenho a impressão que o respeito às pessoas cabe em todos os lugares.

Anônimo disse...

Parabéns nobre General pelas sábias palavras. Existe um bando de amadores que não entendem que ser politicamente correto exige alguns sacrifícios e atenção as armadilhas do poder. Somente uma mente amadora e despreparada acredita que ainda existe a possibilidade de atingir um objetivo por intermédio de violência, truculência e gritaria desmedida. Ao Excelentíssimo General do nosso glorioso Exército de Caxias minha continência! Que Deus o abençoe e lhe dê muitos anos de vida!

Anônimo disse...

Só não entendi porque general reformado!!!!
Esta notícia tá cheirando fake.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Sinto vergonha alheia de alguns comentários aqui publicados. Procuram ridicularizar os comentários de um cidadão brasileiro que, assim como nós, presencia, indignado, os "discursos eloquentes" e antagônicos aos anseios do povo brasileiro. Pelo que dizem, ou nada sabem ou possuem opiniões tão divergentes que buscam de forma chula, desacreditar os comentários divergentes de sua linha de raciocínio. Respeitem ao menos o direito do general Heleno de expor a sua indignação, muito bem redigida, e respeitem o fato de sua coragem em não se calar diante de tamanha soberba e demonstração de "poder supremo" por parte de algumas autoridades, na interpretação das leis em favor de suas convicções pessoais.

Infantaria Brasil disse...

O importante aqui não é o problema do pijama e sim a Nação, independente da Reserva a posição de seguidores de sua ideologias quando da ativa ainda surtem seus efeitos na reserva por respeito e dignidade, então está na hora de se levantar e começar a apoiar mesmo fora do tempo, pois se isso continuar estenderão uma cortina escondendo o pior que os tribunais estão fazendo precisamos divulgar nossa indignação com todos que estão no poder. Desmascarar a corrupção embutida no judiciário para acobertar os erros desses políticos corruptos. General Bem colocado sua palavras, mas precisamos de uma linha de frente vamos levantar em apoio aos procuradores responsáveis pela Lava Jato.

Anônimo disse...

Jogador sentado no banco de reservas não chuta em gol.

Anônimo disse...

Vai fazer o CAS primeiro, que você vai aprender e entender o porque de general reformado.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do General Heleno. TC QCO R1 Leonardo

daniel camilo disse...

Para você, militar, que está na ativa e fala mal dos Generais que publicam textos contra as mazelas do governo, por quê então você não age? Vai lá em Brasília e enquadre o Presidente! Não é macho? Ou só é feroz atrás do teclado para meter o pau no Gal Heleno que está na reserva justamente por ter discordado do Lula? Também, o Gal Mourão(ainda está na ativa) que discordou da Dilma? Sejamos coerentes e unidos!

Anônimo disse...

O "jornalista" Reinaldo Azevedo, um moleque de 55 anos comparado ao general, acabou com o general e por tabela TODOS os militares da reserva quando disse que ele não é nada, não é se quer o cocô do cavalo do bandido e mais disse que o militar não tem direito de opinar sobre política ou qualquer outro assunto sobre Brasil, tudo isso está no YouTube programa "os pingos nos Is" dá jovem pan. Eu que sou apenas um praça reformado fiquei indignado, esse repórter porco comunista deve ser acionado na justiça pois para ele apenas jornalistas e críticos profissionais podem opinar sobre política, absurdo.

Anônimo disse...

Concordo ST 93,
Esse messias dias é muito chato repetindo a mesma coisa como um disco furado.

2° Sgt 2002 - MINUSTAH!

Anônimo disse...

Isso mesmo.
Negócio paralelo e vc deixa de sofre dependendo apenas do governo.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Não entendi a revolta de alguns... por estar na reserva ele não pode falar??

Anônimo disse...

Muito bem, parabéns pela s palavras General !!!

2°Sgt ESA/2000.

Anônimo disse...

Pior que ele já fez. Resposta: idade.
O General que discorda do governo quando estiver na ativa será mandado para a reserva.

Parabéns general Heleno.

2° Sgt MB/2002

Anônimo disse...

General, penso a mesma coisa que vossa excelência externou, mas quando generais da ativa, baseando-se na letra fria da lei, destroem famílias inteiras ao movimentar militares para os mais distantes rincões sem nenhuma necessidade, apenas porque os militares tem muito tempo na mesma guarnição.

Ou seja, usam a legislação como desculpa para "punir" esses militares, assim como - segundo vossa excelência - os ministros do STF utilizam a legislação como desculpa para decidir de acordo com os seus próprios interesses.

marcosarapico disse...

Desconheço qualquer comentário do general Heleno, principalmente perante a tropa. Se houve, vai o meu reconhecimento e retiro minha crítica, mas convenhamos que a grande maioria dos nossos chefes só vira macho na reserva. Não reagem, omissos e a tropa a espera de lideres que ao menos tenham coragem de se posicionar.

marcosarapico disse...

Minha resposta ao Daniel Camilo não foi publicada. ...Talvez as palavras ásperas estejam ferindo o sentimento de muitos. Macho tem de monte. ...e isso eu fui na ativa e sigo sendo. ..Se tiver que chamar de cagão. ...chamo...não me escondo no anonimato para opinar. Minha opinião está estampada em jornais aqui no RS enquanto era da ativa. Na revista veja on line. Nos comentários em blogs. Se tivesse a oportunidade e a voz que tem um general, iria sim a Brasília e esbravejaria tudo a quem de direito. Creio que falta é contato dos superiores com a tropa. Estão nossos soldados, Sargentos e oficiais novos vendo tudo que se passa no País, sem o posicionamento dos chefes, como se tudo estivesse perfeito. Muitos que defendem generais aqui não dormiram em colchonete nas operações no RJ, não esbofetearam durante a copa. ..ficaram sentadinhos no ar condicionado tomando cafezinho. General Mourão teve atitude de chefe. Líder. Se posicionou pra todos. Em reuniões com oficiais e praças e determinou que fosse repassado aos cb e sd. Esses são os generais que nos faltam. Quem aqui esbraveja. Briga. Questiona ou até ofende é pq se sente abandonado de liderança. Se tiver que dizer "ca..." direi sem me esconder atrás do anonimato.

Anônimo disse...

Dificilmente dou o braço a torcer, mas o Tio Mourão realmente é diferenciado, falo porque estava presente nas diversas reuniões de quadros enquanto comandava o CMS, sempre deixou claro para todos da caserna e para a mídia o seu posicionamento, a sua opinião. Líder, simplesmente isso, este é um líder. Sempre na frente da tropa, dando o exemplo, mesmo com os problemas de saúde, falo porque mesmo com o joelho ruim, lá estava ele correndo e fazendo as marchas no "front". Este, sinceramente, é um dos únicos que tem o meu respeito. Um militar de fino trato, em todos os níveis, nunca foi sangue azul. Foi um prazer ser comandado por este militar, este tem a minha continência.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics