19 de maio de 2017

Jungmann diz que permanecerá no comando do Ministério da Defesa

Ministro, que é do PPS, informou que cumprirá funções para as quais foi nomeado. Presidente do partido, o ministro da Cultura, Roberto Freire, informou que renunciará ao cargo.
Laís Lis, G1, Brasília
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quinta-feira (18) por meio de nota que permanecerá no cargo “no pleno exercício da direção superior das Forças Armadas, em cumprimento das funções para as quais foi nomeado pelo Senhor Presidente da República”.
A decisão foi anunciada depois de o presidente Michel Temer anunciar que não renunciará à Presidência mesmo após a revelação, pelo jornal "O Globo", de que foi gravado pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, dando aval para a compra do silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Jungmann, que é filiado ao PPS, decidiu permanecer no cargo mesmo depois de o presidente licenciado do partido e atual ministro da Cultura, Roberto Freire, ter dito que os ministros da sigla deixariam os cargos caso Temer não renunciasse.
Após a declaração de Temer, a assessoria do Ministério da Cultura informou que Roberto Freire comunicaria ao Palácio do Planalto a decisão de renunciar o cargo de ministro.
Outro ministro que também decidiu deixar o cargo foi Bruno Araújo (Cidades). De acordo com o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, a decisão foi tomada após consulta a vários deputados do PSDB, partido pelo qual é filiado.

Leia a nota divulgada pelo ministro Raul Jungmann:

NOTA À IMPRENSA
Brasília, 18/05/2017 – Face às notícias divulgadas pela imprensa, o Ministro de Estado da Defesa, Raul Jungmann, comunica que permanece no cargo, no pleno exercício da direção superior das Forças Armadas, em cumprimento das funções para as quais foi nomeado pelo Senhor Presidente da República.
G1/montedo.com

25 comentários:

Léo disse...

E cumpra, urgente,o que se comprometeu, publicamente,com relação aos nossos VENCIMENTOS VERGONHOSOS, HUMILHANTES, VEXATÓRIOS E RIDÍCULOS.

Anônimo disse...

Primeiro, foi nomeado pela Senhora Presidenta e, segundo, está agarrado no cargo como uma carrapato.

Unknown disse...

Ruim com ele, pior sem ele.

keko marques disse...

Tá por fora, mortadela. A incompetenta tinha nomeada aldo cabelo.

Anônimo disse...

A "grobo bosta" já traiu os militares que os ajudaram no periodo militar e sempre que pode bate na gente. Tem que ver os interesses deles em querer derrubar o Temer. Muita calma nessa hora. Tá estranho essa pressa.

As decisões contra o Lalau e demais quadrileiros é tudo lento, quase parando.

Anônimo disse...

Na na Band e na Record os áudios NÃO CONDIZ COM O QUE FOI PUBLICADO NO GLOBO. O AÉCIO NÃO PEDIU DINHEIRO; O TEMER FICA CALADO QUASE TODO O TEMPO.
ARMAÇÃO !!!

Anônimo disse...

Com TEMER, a globo dve tá perdendo alguma coisa. Parece comspiração desse canal lixo, manipulando a gente de novo.

Anônimo disse...

Acho muito estranho tudo isso. Como o STF, a turma de Curitiba age rápido em relação a alguns ... CUNHA, CABRAL, AÉCIO e outros... Lula, neca...

Caso Lula/Dilma e as gravações. O TEORI DESCONSIDEROU, pois achou ilegal, por ter passado do horário previsto. Ninguém cosntestou..ninguém disse que ele estava contra Lava jato.

CASO TEMER, AÉCIO.. gravações ilegais... são aceitas e rapidamente, o FACHIN toma providências... VAZAMENTO, não é apurado, mais uma vez...

* Cuidado com a Globo, PT, Friboi, Partidos da esquerda caviar ...

Anônimo disse...

Está na hora de pressionar para nomear um Oficial General como Ministro de Defesa.

Anônimo disse...

Viva Jungman ! Conceda nossa reestruturação das carreiras.

Anônimo disse...

BE 19-A - Fixou as vagas para o QAO e ST/Sgt para as promoções de 1º Jun 17, só baixar.

Anônimo disse...

Independente de qualquer coisa precisamos com urgência de nossa reestruturação. Chega de nos fazer de bobos!!!

Anônimo disse...

assim o partido comunista tem o controle das FFAA.
estamos a caminho dos disturbios da venezuela, prestem atenção nos acontecimentos.
percebam, tb, o barulho violento que transmite o silencio dos atentos e preocupados.

Anônimo disse...

Para a ralé... Cumpra-se a lei - Para eles....cagam mole e dão risada do povo ignorante!!! Até quando vamos suportar esse golpe no povo ?

Anônimo disse...

Jungman indicado pela Dilma, kkkk. Só um alienado pra dizer tal asneira kkkkk

Anônimo disse...

E agora José? A festa acabou....
Será que ainda poderemos alimentar a esperança de sair alguma "coisinha" para nós? Só o tempo dirá.
Quando pequeno, minha mãe dizia," quem fala demais dá bom dia até pra jumento".

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

Gostaria que o Senhor Ministro da Defesa, Ministro este que não quer largar as tetas do Governo e suas inúmeras regalias, intercedesse junto Comando do Exército Brasileiro, para que o mesmo parasse com a vergonhosa e nefasta atitude de cortar os vencimentos dos Militares inativos, pensionistas e reformados, tudo por conta da sua falta de apresentação no mês que faz aniversário, que por esquecimento e não por relaxamento, esquecem de comparecer. É uma atitude COVARDE por parte do Exército Brasileiro, já que antes de cortar os vencimentos das pessoas que na sua total maioria são pessoas endividadas, com baixo poder de compra e até doentes terminais. É preciso tomar antes medidas para que tal fato não ocorra, pois os mesmos só irão receber dois meses depois. Tenho certeza que ao verificarem os Militares e pensionistas que terão seus pagamentos cortados, ao verificarem que são Generais tem a mesma atitude, pois existem dentro dos grandes Comandos Militares Militares para entrarem em contato. Estou com o meu pagamento cortado simplesmente porque não compareci na SIP/1, no mês de março para realizar meu recadastramento, não por relaxamento, mas por esquecimento. Para pagar minhas contas mensais eu recebo boletos e mesmo se atrasar, os meus credores entram em contato comigo, diferente do EB que faz questão de humilhar seus Militares e seus dependentes, cortando o seu baixo vencimento. Eu me pergunto para que serve o cadastro com endereço, telefone, e-mail, etc...Meu falecido pai teve há três anos o pagamento cortado por não ter comparecido na SIP/1 para fazer o recadastramento, sendo que o mesmo, idoso de 77 anos, realizava tratamento médico no HCE/RJ, hemodiálise. Eu pergunto? como um ser humano praticamente cego devido ao diabetes e fazendo um tratamento pesado como a hemodiálise vai se lembrar de fazer o recadastramento? Para piorar, no dia do seu sepultamento, que estava marcado para as 11:00 hs, o carro da funerária chegou com o seu corpo às 12:30, em uma urna funerária que mais parecia uma caixa de papelão, que pelo valor de R$ 8.500,00. Total falta de respeito. Foi extremamente caro e um serviço de M. Reconheço que existam fraudes em relação a pagamentos indevidos, mas que em pleno século XXI, o Exército ainda não tenha evoluído para evitar que pessoas sofram não só com os baixos vencimentos, mas também com o corte deles.

Anônimo disse...

Claro! Um cargo do qual não entende de nada, criado para ter mais um parasita sugando os cofres públicos, que toda vez que é questionado tem de perguntar aos comandantes a resposta, assim é muito fácil ser ministro.

Anônimo disse...

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Se eu fosse o presidente Temer, para não "Temer" coisa alguma, faria imediatamente justiça às FORÇAS ARMADAS, dando-lhes um salário digno para que ficasse em paz com minha consciência e quem sabe, mais seguro.
A hora é essa, o momento é esse.

Anônimo disse...

Anônimo 19 de maio de 2017 10:43, você tem razão ao reclamar. No Brasil, faz-se tudo para prejudicar o "pequeno". Quando é para oferecer empréstimo ou vender algum seguro, coisa que nem todos querem, eles até vão a seu endereço sem perguntar nada, mas para ajudá-lo nunca podem. Isto é uma vergonha também na FAB, total falta de respeito. Muitos, que já não têm parentes para ajudar, acabam recorrendo a vizinhos e, estes acabam fraudando a pensão. Já vi um cara, que vivia da pensão da mãe, preocupado em como continuar recebendo após a mãe morrer, ele pensava até em ocultar cadáver. Coisas macabras por dinheiro!!!

Anônimo disse...

Alguém tem que se manter no cabresto do possante! Arriegua!

Anônimo disse...

O Julgman não vai sair pelo simples fato de não ter concluído o que começou, a famigerada reforma ( da previdência) dos militares. Só sairá quando cumprir essa tarefa imposta pelo governo.

Anônimo disse...

Enyre na Justiça camarada do pagamento cortado

Jailson Araujo disse...

Comunista comedor de criancinhas!!!! Kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Estamos nas mãos das traças.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics