11 de maio de 2017

Militares "servirão sempre de exemplo", diz Michel Temer

Em evento no Exército, Temer volta a pedir pacificação entre os brasileiros
Presidente disse que os militares representam a busca pela paz
O presidente Michel Temer voltou a pedir nesta quinta-feira que haja paz entre os brasileiros e repetiu, como disse em evento na véspera, que o clima no País é de "certa raivosidade". "Nós vivemos um momento, nos últimos tempos, de uma certa animosidade entre os brasileiros, o que é inteiramente condenável", disse durante cerimônia de imposição da "Medalha Militar de Platina", em Brasília, conforme áudio divulgado no final da manhã pela assessoria de imprensa do Planalto.
"Eu não me canso de repetir esse fato, porque me parece importante que, sendo eu presidente da República, eu possa fazer alguma pregação. E a pregação que tenho feito ao longo do tempo é exata e precisamente a pacificação entre os brasileiros, para eliminar o que eu disse ontem, com um certo ideologismo, uma certa raivosidade existente entre setores da sociedade brasileira", completou.
Ao exaltar o papel das Forças Armadas, Temer disse que, apesar de os militares estarem preparados para a guerra, eles representam a busca da paz. "Quero também registrar que as Forças Armadas exercem um papel extraordinário, estão preparadas para a guerra, mas elas representam, quando (a guerra) não vem, esperamos que nunca venha, elas representam o sintoma da paz, são a garantia da paz, porque elas se baseiam na ideia de disciplina, hierarquia e respeito absoluto da nossa história", afirmou.
No evento, Temer assinou o decreto de Criação do Comitê para Revitalização do Parque Nacional dos Guararapes (PE), que integrará os ministérios da Defesa, Cultura, o Exército e Iphan, com a finalidade de discutir e propor instrumentos para a revitalização do parque. "Neste momento acho importantíssimo resgatar os momentos históricos", disse Temer, destacando que daqui a 50 anos ele e os generais Villas Boas e Marco Antônio de Farias, que foram homenageados com medalhas, farão parte da história.
Temer disse ainda que uma tarefa "dificílima" caiu nas mãos do governo e citou o auxílio das Forças Armadas no auxílio da segurança pública dos Estados. "Não são momentos fáceis, nem administrativa nem politicamente", disse. Segundo Temer, ao pedir ajudar ao ministro da defesa, Raul Jungmann, e às Forças Armadas para a segurança pública, ele teve o apoio necessário.
"Quando solicitei o apoio para essa atividade relativa à segurança pública dos Estados, e estava ultrapassando as fronteiras territoriais e jurídicas do conceito de autonomia estadual, não houve um titubeio se quer", afirmou. "Imediatamente se disse: 'conte conosco para aquilo que for necessário'. E contamos. Vejam o que as Forças Armadas têm feito ao longo do tempo, nesses últimos tempos exatamente em relação à segurança pública", disse Temer.
O presidente afirmou ainda que a população está aplaudindo a atuação das Forças Armadas nos Estados e que os militares "servirão sempre de exemplo". "Para revelar que o País precisa de paz e tranquilidade", declarou. "Quando se traz, quando nós pedimos, quando enviamos as Forças Armadas para certos Estados, eles são recebidos com aplausos. E olha que aplausos para homens da vida pública não está nada fácil", completou.
CORREIO do POVO/montedo.com

40 comentários:

daniel camilo disse...

Será que se eu vestir a farda e ler esse discurso do Temer a um comerciante ele me venderá fiado? Por que dinheiro está difícil!

Anônimo disse...

kkkkkkk e o salário óhhh

Anônimo disse...

Esse "servirão sempre de exemplo" tem duplo sentido, creio eu...

Anônimo disse...

Minha sugestão: Sugiro que os Comandos Militares em conjunto com as lideranças
do Alto Comando das FFAA, ACERTE com o Presidente da República (Comandante Supremo das Forças Armadas), um reajuste JUSTO e DIGNO para a classe em caráter de URGÊNCIA, fins ao menos amenizar o quadro VERGONHO e HUMILHANTE da remuneração dos Guardiões da nação. Que não fique apenas na promessa do Ministro da Defesa, conforme foi anunciado recentemente, pois sabemos que só os santos vivem de promessas.

Anônimo disse...

....Um fanfarão isto sim, e nós militares temos de aplaudir isto contra nossa vontade, a vontade era de dar vaías....

Anônimo disse...

Ninguém fala mais nada sobre a "reestruturação salarial"! Silencio Radio total........e a tropa se lascando!

Anônimo disse...

Gosto do temer e acredito que ele ainda vai surpreender nós militares positivamente.

Anônimo disse...

Olha a cara de ânimo do oficial da FAB...

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia!Quem vai reparar os trantôrnos financeiros cometidos aos dignos militares brasileiros, quando da edição da MP 2215 (Lei de Remuneração dos Militares), que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 16 anos, com mais de 600 emendas? Sr. Presidente, mande editar uma Medida provisória corrigindo em caráter de URGÊNCIA, os descalabros cometidos nas remunerações dos militares das FFAA, pela maldita MP 2215. Se assim o fizer, não será favor algum, e sim uma questão de justiça.

Anônimo disse...

Exemplo ? Só se for de otário fardado e bolso furado !!!!

3º Sgt 2013

Anônimo disse...

Não adianta criar muitas expectativas sobre as mudanças salariais, pois certamente serão parceladas, infelizmente.

Anônimo disse...

Esse elogio parece vaselina puríssima, da boa.

Anônimo disse...

Conforme o camarada chapa quente garantiu nesse blog. Estou só por conta do contracheque de junho.

Anônimo disse...

Blá blá blá...
E a Nova LRM?
E os 28,86%?
E a Lei de Promoções do Praça?
E aumento salarial?
E a atualização da tabela de transferências?
E a construção de PNRs?
Por fim, as FAs apoiou esse mala, e não têm força política nenhuma?
O certo é que iremos contribuir com a reforma da previdência?

Anônimo disse...

Durante muitos anos os militares já ouviram muitos elogios, mas na hora de mostrar essa "admiração", só demérito. De concreto mesmo, só as "missões" diversas à toque de caixa e retirada de mais fatias do orçamento militar. Se o "exemplo" é esse, então, não é um bom.

Anônimo disse...

QRT total!

Anônimo disse...

Quanto bla blá blá, tudo o que foi dito pelo presidente,toda a noção já sabe porém, palavras não enchem a barriga, será se eu levar uma cópia desse elogio a um supermercado, o gerente libera um quilo de arroz e de feijão para levar para a minha família? claro que não, vivemos num país capitalista, o camarada pode ser um General, mas se sua conta bancária só vive virada, tendo que o gerente acatar seu cheque toda a semana, e por outro lado há simples vendedor de doces de uma barraca em frente ao banco, porém esse humilde vendedor, deposita R$ 100,00, todos os dias, quem os senhores acham que o mesmo gerente das duas contas, irá tratar melhor, o General de conta virada semanalmente ou o vendedor?, claro que será o vendedor (com café e água gelada), pois como falei vivemos num capitalista, manda quem tiver a conta bancária em melhor condições, simples assim, quem viver verá.

Léo disse...

O ex- governador do Ceará e ex-ministro de Estado ,Ciro Gomes,afirma ,no YouTube,que o ministro Eliseu Padilha é conhecido,em Brasília- DF,como "Elizeu Quadrilha".Ora,o ministro da casa civil do Temer é o responsável por acatar,ou não, a tal reestruturação da carreira das Forças Armadas.Partindo do princípio que o cearense sabe o que está falando e tem provas para tal,o que se pode esperar, senhores,de decisão decente, com relação a nós,por parte do ministro da casa civil, atual? O presidente Temer diz que está preocupado com o clima de raivosidade entre os Brasileiros.Como não sentir-se ,assim,diante do ARROMBAMENTO, INSTITUCIONALIZADO, aos cofres do povo,entre outros,pelo partido que ele representa,e nós,militares,vendo esses canalhas dizerem que devolvem 50,60,200 milhões de reais,diante do Dr Sérgio Moro ? Para nós ,este país de vagabundos ,safados,lixos deploráveis- políticos e empresários- nunca tem verba necessária para nos dar vencimentos que não sejam VERGONHOSOS, HUMILHANTES, VEXATÓRIOS e RIDÍCULOS!!! Ainda afirma, o presidente,que" não são momentos fáceis".Para quem? Para nós,militares,com certeza!!!Não momentos,mas décadas de descaso por parte de quem deveria nos tratar com o devido respeito.Palavras ocas,desprovidas de quaisquer objetividade com relação à real situação de nossas famílias.40 anos de serviços nos lombos é o que está vindo para nós,assinado pelo preocupado.Arrombaram o Brasil e,mais uma vez, nós,soldados,pagaremos a conta da corja que SAQUEOU a nossa nação.Exatamente como ocorreu com a MP DO MAL- Basta lembrar que o criminoso,réu confesso,Emílio Bahia Odebrecht,dono das empresas que saqueou o país,afirmou,diante do juízo, que a roubalheira já tem 30 anos,seguidos.Ou seja:quando nos impuseram a miserável MP DO MAL, com a aquiescência dos três Oficiais- generais comandantes-pois aceitaram MP MAL-o Brasil já era vitima daquele arrombamento,pela mesma classe política-empresarial ,criminosa e nojenta ! Pagaremos a conta,sim,senhores!Com nosso suor,com o maior arrocho salarial das Forças Armadas, nos Últimos 30 anos.Detalhe: o Brasil nunca foi tão rico,como o é hoje!!!!Nossas famílias pagarão está conta!!!

Léo disse...

Observem, atentamente,para o semblante dos três ,na foto acima.Alguém parece muito feliz com as notícias que logo,logo terão que informar aos quartéis,Brasil afora? Trolha e trolha é o que virá Trolha,!!!

Anônimo disse...

Exemplo de que ? De miséria, de fome, de tristeza !!! Turma de 95 e indo para o 4 quadro de acesso para promoção ...Meu Deus !!!

Anônimo disse...

Serviremos de exemplo aos civis ficando quietinhos quando nossa reforma da previdência entrar goela abaixo, pra não dizer outra coisa...

Anônimo disse...

Sobre o caso do QAO, marido da Ideli Salvatti, nomeado para missão no exterior.

https://contas.tcu.gov.br/pesquisaJurisprudencia/#/detalhamento/11/%252a/NUMACORDAO%253A784%2520ANOACORDAO%253A2017%2520COLEGIADO%253A%2522Plen%25C3%25A1rio%2522/DTRELEVANCIA%2520desc/false/1

9.3 - .....................

Anônimo disse...

O governo poderia usar os mendigos como exemplos de pessoas que se mantém dentro do peso ideal, pessoas que não se deixam levar pelo consumismo nem pelos padrões de beleza impostos pela sociedade. Muito legal isso tudo.

Anônimo disse...

Exemplos de escravidão...sem poder reclamar! Esse temer é um bandido mor!

Leonardo Nunes disse...

Lógico! Apanha calado!

Anônimo disse...

belas palavras senhior presidente!!!

AVANTE CAMARADAS!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

FÉ NA MISSÃO!

SELVA!

Anônimo disse...

Se essas palavras fossem verdade, era só mandar o DNIT e as demais secretarias do governo seguirem os procedimentos e agirem como os militares nas operações diversas de tapa-buraco, construção de ponte, combate ao mosquito, etc, etc. Quem pode acreditar nas palavras de quem esteve de braços dados com o PT e se portou como "cachorrinho da madame".Ficou calado,e nem esboçou reação, olhando as maldades do governo com os militares sem dar um pitaco à favor? Vai me dizer que também não sabia de nada, não ouviu nada e não viu nada? Tá certo, eu acredito!

Anônimo disse...

Só se for exemplo de resignação... estamos há muito tempo apanhando mais do que gato de desenho e tendo que ficar quietos. Quando entrei na barca do EB, tinha contato com policiais militares que olhavam nossa carreira com um pouco de inveja, mas também com admiração... agora os mesmos tem pena da gente por tamanha disparidade que ficou entre as instituições. Infelizmente, a valorização de pessoal dentro da força há muito ficou como uma das últimas prioridades - e não estou falando somente na questão salarial. Existem muitos outros meios, e alguns até bem simples, de aumentarem o moral da tropa - mas os Chefes, Comandantes, Diretores parecem que não veem ou não querem ver. Há pouco tempo aqui na OM, um 3º Sgt de Carreira pediu para ir embora da Força para ser soldado dos Bombeiros em Santa Catarina e a coisa mais marcante na despedida daquele militar, era a felicidade que ele estava por acreditar estar indo para uma lugar que irá melhor valorizá-lo.

Anônimo disse...

A animosidade atual é bem salutar para uma população que nunca se preocupou com política, não achas, Mordomo de casa de espanto ?
Qnt a nós, corramos das agências de empréstimos e daquelas meninas charmosas q ficam nos oferecendo crediário !!!

Sgt Resenha

Anônimo disse...

Sempre exemplo da isonomia. PMDF X EB, isonomia pura, mesma fonte pagadora. Fala sério!

Anônimo disse...

Pois ele só acredita mesmo, quando chegar aqui nos bombeiro SC, pois eu fiz o mesmo caminho, logo ele verá que o descaso é o mesmo ou pior que no EB.
Ele, assim como eu, trocou seis por meia duzia

Sgt Tu 2008

Anônimo disse...

Os brasileiros seguiram nossos exemplos, maus remunerados e pouco valorizados! Me engana que eu gosto. Kkkkk

Anônimo disse...

Exemplos de pobres coitados, só se for. Indignados e resignados com o parco soldo!

Só queria lembrar-vos que só não somos uma Venezuela da vida por dois motivos:
1° Políticos ainda tem medo dos milicos retornarem ao governo;

2° Boa parte da população ainda acredita que os milicos são a melhor solução pro governo.

Anônimo disse...

Na semana passada passei por uma situação constragedora na casa de um amigo não militar. Ele sendo um cara bem informado sobre funcionalismo federal e sabendo que eu era Suboficial das FFAAs, tentou adivinhar o meu salário. Eu fugindo do assunto, mas ele insistiu e falou que se eu ganhasse menos de 12 mil reais eu estaria com o salário infinitamente defasado em relação a outras categorias. Minha única reação foi dizer: "Cara, longe disso que voce falou"! Notei a cara de espanto dele! Fazer o quê!

Anônimo disse...

Os Senhores notaram a quantidade de generais ocupando cargos comissionados? E benefícios para tropa nada!

Anônimo disse...

Ao contrário do Lula e da Dilma; o Temer gosta dos militares.

Léo disse...

E jamais terão a vida financeira que que ele tem,recebendo os VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, VERGONHOSOS, HUMILHANTES E RIDÍCULOS pagos por ele e aceitos por quem nos comanda. DEPLORÁVEL !!!!!!!

Anônimo disse...

Bom exemplo é isso aqui: https://blogdopoliglota.com.br/2017/05/13/tjdft-decide-que-pms-e-bms-conjuge-entre-si-tem-direito-a-auxilio-moradia-majorado/

Anônimo disse...

É, camarada, o Temer gosta tanto dos milicos, que estamos vendo o que ele fará com todos que ainda existem. E não se trata de gostar, trata-se de lógica moral, pois militares estão com salário muito abaixo dos demais e, apesar de criticados pelos desinformados ou recalcados, são os únicos funcionários do governo que trabalham.

Anônimo disse...

A carreira militar está sob ataque, com os atuais salários e com a falta ensino patriótico no ensino básico haverá desinteresse pela carreira e com isso o prestígio irá cair drasticamente

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics