5 de maio de 2017

SC: tenente do Exército Brasileiro é flagrado com drogas em Criciúma

6efab003-185a-4c71-a5e7-d079525c0a69.jpg
Fabrício Júnior
A Polícia Militar de Criciúma flagrou na noite desta quinta-feira (4) um tenente temporário do Exército Brasileiro com drogas circulando pela cidade. O militar estava em uma motocicleta Twister prata.
De acordo com informações da PM, o homem faria a entrega de uma quantidade de maconha no Bairro São Luiz, próximo a pista de Skate. O tenente foi abordado quando trafegava pela Avenida Santos Dumont. Em revista pessoal, os policiais encontraram uma quantidade de maconha com o militar, que recebeu voz de prisão e foi algemado.
Momentos depois, o homem se identificou com tenente do 28º GAC, e quando checaram as informações, os policiais o identificaram como tenente temporário. Com isso, ele foi desalgemado e em conversa com os PM’s confessou ter mais uma quantidade de maconha em sua residência.
Os policiais se deslocaram à casa com o apoio do Canil. Chegando no local, a cachorra “Flecha” da Polícia Militar encontrou 17 comprimidos de ecstasy e mais 400 gramas de maconha, totalizando 506 gramas da droga. Na residência foram encontradas ainda munições de arma de fogo calibres 762, 22, 33, 36, 38 e 9 mm.
O sargento de dia do 28º GAC foi chamado na Central de Plantão Policial (CPP), onde o tenente confessou ainda ter LSD em sua carteira, sendo encontrados 25 pontos da droga. A motocicleta que o militar estava pilotando estava com o licenciamento anual atrasado e foi encaminhada ao pátio do DJ.
Rádio Hulha Negra/montedo.com

53 comentários:

Anônimo disse...

Montedo, ao publicar essas mazelas vc está contribuindo com a mídia que adora DENEGRIR a imagem dos militares e, consequentemente, com as FAs.
Faz isso não, camarada.

Anônimo disse...

Devia ser um temporário daqueles mal formados e que gostam de piruar errado com sargentos de carreira. Tem que expor os maus elementos da instituição, especialmente os apadrinhados, que sugam o sistema durante 8 anos de pura ilusão. Entre formados em meio expediente e formados em 45 dias, poucos se salvam. Imagino o dia em que as polícias militares, polícia federal, PRF, PC e outras corporações adotarem esses puxadinhos chamados "temporários", será o fim dessas instituições.

Jozinaldo Freitas disse...

Quem está denegrindo a imagem e esse militar criminoso.

Anônimo disse...

Esconder porque? Porquê é um Oficial? Se fosse soldado seria normal, afinal de contas é um soldado, se fosse um sargento você não seria contra divulgar, é um pobre praça, desgraça. Mas como é um oficial divulgar, mostrar, noticiar, comentar é denegrir a "imagem das FA". Maçã podre é maçã podre não importa a espécie, tem que colocar no lixo.

Anônimo disse...

É uma vergonha um militar, mesmo que temporário fazer isso.
Tem que se ter um filtro melhor nos cursos de formações seja eles para carreira ou temporário para o ingresso de novos integrantes das forças armadas.

Anônimo disse...

O montedo não está denegrindo a imagem dos militares e nem das FAs, ele só está divulgando as notícias de quem denegriu a imagem dos militares e das Fas.

Anônimo disse...

Já está na mídia, ele só coloca no blog o que já saiu em outros sites. Quem denigre a imagem da força é esse oficial criminoso. Vá ler Boletim do Exército e Revista Verde-oliva, lá só tem coisa boa.

Anônimo disse...

Não são as FAs que estão DENEGRIDAS, infelizmente é o povo brasileiro que está um LIXO. O tal tenente é apenas mais um elemento deste conjunto chamado brasileiros.

Anônimo disse...

Concordo com vc.
Já temos a mídia jornalística e especulativa para denegrir a imagem da FÃs, esse tipo de publicação só faz é manchar a Força. Não há necessidade de publicar. Nunca vi um blog da Polícia Federal, da PM, da PRF ou outra órgão do Executivo publicando fatos os desmerecendo, muito pelo contrário. Sendo assim companheiro, não de munição para o inimigo.

Anônimo disse...

Ué, sinceramente não entendi o comentário deste anônimo de 5 de maio de 2017 16:01, quer dizer que quando é Sten, Sgt, cabo e soldado pode divulgar que não tem problema, mas só porque é um tenente o MONTEDO está denegrindo a imagem dos militares?
Denegrir a imagem dos militares é fazer o que este tenente fez e ficar tudo na moita. Denegrir a imagem dos militares é fazer os mesmos de palhaços com estas reformas que já fizeram retirando direitos e com as outras que virão por aí!
Parabéns MONTEDO, continue publicando o que tem que ser publicado e não escondido. Não quer denegrir a imagem dos militares, então ande na linha e não seja traficante, coisa que este tenente é!

Anônimo disse...

É sério isso? Por favor.

Anônimo disse...

Esses mesmo militar, formado em 6 meses de meio expediente, pode acabar com a carreira de um sargento bem formado na ESA. Triste.

Flavio Rodrigues disse...

Então é pra esconder !? Pois militar não faz besteira e tudo perseguição da mídia !? Ciente. Ta errado tem que mostrar.

Anônimo disse...

DENEGRIR?????????????????

Isso é criminoso vagabundo traficante, tem que divulgar mesmo.

Anônimo disse...

Toda informação deve ser divulgada, doa a que doer. O Brasil tem que ser passado a limpo em todas as esferas.

Anônimo disse...

pois é!!

Anônimo disse...

pois é

Anônimo disse...

Anonimo de 16:01, discordo totalmente de vc. Esse tipo de notícia serve de alerta, por vezes compartilhamos informações restritas e sensíveis a demais militares. No caso em questão,junto ao militar também foi apreendido farta quantidade de munição, com fortes indícios de desvio da unidade militar. Serve de alerta.

Anônimo disse...

...ai eu faço uma simples pergunta: será que na OM desse infeliz , ninguém sabia disso ?! será que os "seguranças do comandante" leia-se ou entenda-se "os homens inteligentes da 2ºSeção " não sabiam disso?! se sabiam , esperaram o quê para chutar o traficante da unidade? não é facil...é dificil , ele é filho de; casado com; ele é muito bom...tem muitos amigos na OM.rsrsr

Anônimo disse...

Fala serio camarada anonimo. Que espirito de porco é esse? Tem que publicar sim. Ué? Eu hein! Cada coisa que eu vejo.

Anônimo disse...

Agora a culpa é do Montedo? Fala sério anônimo das 16:01. O cara é pego fazendo M... com identidade militar. Tem que publicar as mazelas sim, até porque elas existem. As Forças Armadas são formadas por seres-humanos e eles erram, independente da profissão ou instituição. Não vivemos no mundo de alice das maravilhas. Então teria que calar o jornal que publicou a matéria.

Anônimo disse...

Há alguns anos atrás a PF descobriu através do malote de correspondência internacional da rede bobo de televisão estava sendo usado para o envio de drogas, e o Bonner não comentou no Jornal Nacional. Simples assim.

Anônimo disse...

Vc é igual aos políticos corruptos que governam o país, esconder o erro e a pior coisa do mundo meu camarada, se vc é militar tá na profissão errada!

Anônimo disse...

Quer dizer que só se mostra coisas boas, tem que falar o certo é mais ainda o errado, se ele foi pego com droga pq tava andando errado, aí vamos esconder os nossos erros com medo de retaliação dá mídia? seu hipócrita!

Anônimo disse...

O de 5 de maio de 2017 16:01. A verdade tem que ser mostrada sempre. Não podemos sermos omissos e covardes. Chega o que esta acontecendo com os subtenentes que estão "gatinhos", todos "refém de uma estrela" que cada vez esta mais distante do ombro das praças. Tem que terminar mesmo com o qao. Chega de ver este monte de losango e com medo. Os recrutas organizaram uma festa com os antigos para comemorar o fim do periodo básico, um certo subão chegou lá na festa e viu que ele era o mais antigo e fugiu empurrando a moto para ninguém ver. Na segunda feira ainda falou: "dei fuga do churrasco vi um cabo cortando a carne com uma faca afiada e podia se cortar e eu ser testemunha e me queimar no qa". Não é piada é caso real

Anônimo disse...

Tchê, notícias. Boas ou ruins.
Algum Pexe pos esse menino no GAC. Alguém sabia da vida dele.
A casa caiu. Todos podem entrar pro noticiário e quarta parte, desde coronel à Sd Ev. Faz parte.
Parabéns Sr.Montedo, mantém.
Quem denigre a imagem é quem assina o engajamento ou mantém e o próprio Militar mau caráter .
Não podemos acobertar. Mandar na Rota. Oficial ou praça.
(Alguns casos Reserva mesmo).
Sucesso aos bons.

Anônimo disse...

Anônimo 16:01, não entendi! Ué, onde fica a IMPARCIALIDADE? Quando algo é bom, deve ser divulgado, sim; e quando falhas ocorrem, nada mais digno que um "mea-culpa". Hipocrisia é varrer a sujeira pra baixo do tapete.

Anônimo disse...

Anônimo de 5 de maio de 2017 16:01:

Denegrir a imagem dos militares? Tá de sacanagem! Só porque o cidadão é oficial, tem que abafar? Se ele cometeu crime de tráfico de drogas, vai levar lepa! Art 5º da CF, meu caro! Tem muita fruta podre aparecendo no cesto das FFAA! E existem muitas "frutas estreladas", não só as "graduadas"! E, com o acesso à informação que temos hoje, tudo aparece, tudo vaza!

Anônimo disse...

Você acha mesmo que á mídia já não divulgou? Aliás foi até bom que esse camarada foi preso. Imagina ele se oficial de dia responsável por um quartel inteiro e por algum motivo facilita a entrada de forças adversas e alguns soldados venham a perder a vida? Já pensou nisso? Pau nele. Tchau pra ele não serve pra ser milico.

Anônimo disse...

Faz isso sim. Vagabundo e traficante. Ele manchou a imagem da instituição. O Exército não corrobora com isso.

keko marques disse...

Então o certo é varrer pra baixo do tapete??? Passe amanhã ... o blog está corretíssimo! Parabéns ten Montedo. Corporativismo barato só alimenta nossos inimigos.

CANAL DO ANIMAL disse...

Não acho não. Em todaa as profissões, em todo grupo social iremos encontrar maus profissionais, maus cidadãos, e não é diferente nas FA. Talvez seja até bom, para que nossos Comandantes deem mais valor às praças, ao invés de transformar moleques de 19 anos em oficiais com cerca de 3 meses de formação...

Anônimo disse...

Eu nunca gostei de TEMPORÁRIOS NO EB, SÃO RARAS EXCEÇÕES QUE SALVAM.

Anônimo disse...

Vá acessar o dgp ou exército, cujo lema e mão amiga pros paisanos e braço forte dentro de casa.

Anônimo disse...

O montedo so transcreve, quem publicou foi outro. Vá ver o site do dgp.

Anônimo disse...

Tem que apurar as responsabilidades do cmt Bia e cmt da om por omissao. Fato.

Anônimo disse...

Os militares das FFAA são a classe mais desunida que existe.
Disse um almirante inglês na guerra das Malvinas: "Quando o inimigo é fraco não precisamos atacar, só observamos de longe eles se matarem entre si".
...E assim somos.
Falta o mínimo de espírito de corpo !

Anônimo disse...

É do mesmo quartel que roubaram um fuzil no início do ano.


Esse oficial temporário é mocorongo também, viu! Numa blitz, bastava ele mostrar a identidade de oficial e que muito provavelmente os PM's iriam liberará-lo da revista.

Foi muito inexperiente mesmo.

Não estou defendendo o "carteiraço", mas é que isso é tão rotineiro.

Anônimo disse...

Em todo lugar encontramos pessoas com má conduta, assim como políticos que são representatividade da população, as FA também são e " os mesmos que tem aqui tem lá também"

MESSIAS DIAS disse...

"É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram"

Anônimo disse...

e são esses que mijam o 3º Sgt Cão Nuclear oriundo da EsSA. Tem que mostrar sim ! quem vê o mal e não fala nada colabora com ele !
Bolsonaro 2018 !
Brasil acima de Tudo !
Abaixo de Deus !

Anônimo disse...

Um temporário dando mau exemplo, enquanto isso o Exército deixa de promover S Ten ao QAO comprometidos desde o inicio da carreira. Parece que um Oficial Temporário formado nas coxas meio turno tem mais valor que sargento de carreira concursado a nível nacional. Será que não fazem revista de armário com cães, não é de hoje que o rapaz uso da droga, com certeza é de longa data.

Anônimo disse...

Tem q mostrar..pq ai o carinha ai paga de certinho pra cima dos praças e é preciso que se arranque sua máscara...

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 5 de maio de 2017 17:14,
Deixa de ser amargurado com os militares temporários, quer dizer que na Aman e na ESA não tem militar bandido?
Pior do que ser bandido, é invejar as condições dos militares temporários, os quais em sua maioria tem que mostrar competência e eficiência para completar seus 8 anos, aos que são bajuladores e fracos não podemos colocar todos na mesma panela, da mesma forma que existem militares lixões de carreira, também existem alguns temporários!

Anônimo disse...

Com certeza o cara era carta marcada, já estavam de olho nele e estavam esperando ele com uma grande quantidade.

Anônimo disse...

Tem que abrir a boca, sim. Tem que mostrar. Tem gente que acha que por ser tenente, ou militar, é uma pessoa incorruptível, exemplo de honestidade e honra? Essas porcarias das drogas envolve qualquer um de qualquer classe social. Ainda bem que ele foi pego para não prejudicar mais ninguém e ser expurgado das fileiras do EB.

Nei Carmelita disse...

Resposta totalmente preconceituosa, fora da realidade e sem apresentar provas. Como se escondeu sobre o manto do anonimato, só pode ser mais um pateta desocupado e rancoroso que, insatisfeito com sua situação, transfere para outros o seu fracasso na vida.

Anônimo disse...

Exatamente,
Para ele que não sabe, existem hoje no Brasil Juízes Federais, Grandes empresários, Membros do Ministério Público Federal, governadores de estado, grandes médicos que são Oficiais R2 do Exército e motivos de orgulho para a força.
O fato de UM elemento ter cometido um delito não lhe dá o direito de denegrir toda uma classe.
Além do que a imprensa está cheia de notícias de crimes cometidos pelos SARGENTOS DE CARREIRA que vc cita como exemplos de conduta ilibada. Para não ficar só na conversa vou lhe dar alguns links dessas notícias>
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/sargento-do-exercito-e-preso-no-rio-por-manter-mulher-em-carcere-privado.html
http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/sargento-do-exercito-e-preso-apos-disparar-arma-em-via-publica-na-asa-norte/
http://blogdobg.com.br/fotos-pm-prende-em-natal-sargento-do-exercito-filho-e-mais-suspeitos-de-trafico-de-drogas-e-assaltos/

É SÓ DIGITAR NO GOOGLE> SARGENTO DO EXÉRCITO PRESO...VC VAI FICAR SURPRESO COM O NÚMERO DE NOTÍCIAS QUE ENCONTRARÁ

Monteiro disse...

Não ofenda os oficiais temporários apenas porque um deles delinquiu. Sabia que dos 12 mil oficiais subalternos do EB 8 mil são temporários? É um caso isolado.

Trago só Verdades doloridas disse...

Kkkkk mal sabe vc o quanto esses PMs tem sangue nos olhos pra pegar a milicada no flagra. Pode mostrar a carteira que for. Eles vão prestar continência e te prender, se for o caso.

Anônimo disse...

A pergunta é: Como um Cmt Subunidade que tem em media 20 St/Sgt e uns 4 tenentes sob o seu comando, deixou que um pessimo oficial desse continuasse na força. Outra, o Cmt OM foi informado ? E 2ª Seção fazia o quê ?

Anônimo disse...

mas tem muito deus da guerra atras do apito, muito deus da instrucao que vive atras de uma mesa dando ordem e fica cobrando plaquinha fita zebrada e nome em pulpito na hora da instrucao que acha que o eb e uma empresa onde fica dando ordens quero ver numa guerra ao primeiro tiro vai acabar toda essa mania de enfeitar o pavao e vamo todo mundo ! vamo todo mundo ! nada de mandar temporario nao vamo todo mundo pra ver quem vai honrar a farda ! quero ver na hora do combate porque eu tenho certeza que os sgt da EsSA estarão totalmente equipados !

Anônimo disse...

Nossa, mas é uma mágoa desse pessoal da EsSA! Descubram pq os tenporários foram criados, vejam se realmente só temporários são vagabundos, se não tem sargento golpista, tenente de aman golpista, majores e etc. Parem né, aproveitam qqr situação pra expor essa magoazinha de ganhar menos que um moleque. A oportunidade tava la pra todo mundo, pq nao pegaram?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics