7 de maio de 2017

Subtenente do Exército Brasileiro transmite cargo de comando em escola militar americana

Inicialmente, o blog publicou que o militar brasileiro assumiu o cargo, quando na verdade ele o transmitiu. A correção está feita, graças aos alertas dos leitores do blog. Vamos em frente.

O Subtenente do Exército Lindomar Antonio Tabaczeniski transmitiu na última sexta-feira (5) a função de Commandant Sargeant Major da Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (Instituto do Hemisfério Ocidental para a Cooperação em Segurança), a WHINSEC, conhecida como Escola das Américas, localizada no Forte Benning, próximo a Columbus, no estado americano da Geórgia. O militar brasileiro passou o cargo ao CSM William Villacorta, do Peru.

Esta foi a primeira vez que um militar brasileiro assumiu esta função. O Subtenente Tabaczeniski é da Arma de Artilharia, da turma da EsSA de 1993.

75 comentários:

Anônimo disse...

Exército Americano: 1000 anos-luz à nossa frente!!!!!

Eber Josué disse...

Na verdade ele está transmitindo o cargo, e não recebendo.

Anônimo disse...

Sinistro !!! Inspirador !! Obrigado pelo exemplo !!

Anônimo disse...

Nascer escravo não é uma escolha, agora se orgulhar de ser.
Ficar adulando os americanos é o fim.

Anônimo disse...

Parabéns ao colega..!

ESTA É A HORA, CONCORDAS? disse...

Parabéns...mas bom que fique por lá mesmo e continue trilhando belíssima carreira pq por aqui desvalorização total...fato

Anônimo disse...

Muito bom, parabens ao ST.
Com a mentalidade de nossos chefes, quando voltar ao Brasil, vai ser bem empregado numa reserva de material.

Anônimo disse...

Parabéns pela dedicação e conclusão!

Selva!

Rafael S Biserra disse...

Muito boa divulgação, entretanto gostaria de apontar uma informação equivocada no artigo. Na verdade o S Ten Tabaczeniski passou a função de Command Sergeant Major, e não a assumiu, como foi informado. Atualmente sou instrutor no WHINSEC e como subtenente fico muito feliz em poder dizer que o Brazil foi muitíssimo bem representado pelo "Taba" (como costuma ser chamado), que concluiu sua missão grandiosamente, conquistando o respeito e a admiração de todos por aqui.

S Ten Rafael

Anônimo disse...

Parabéns ao sub tenente! Se estivesse aqui no Brasil estaria assumindo a carga da subtenencia.

Anônimo disse...

Excelente! Parabéns Sub!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, a valorização do Subtenente nas Terras Tupiniquins:

Tenente Temporário de 19 anos diz: SUB, pega uma gandola nova aqui pro capitão na Subtenência...E olha, tá precisando de uma faxina isso aqui, cheiro de mofo.
Pega uns três guerreiros e dá uma ordem nisso. A Seção é espelho do mais antigo. Não pode cair o padrão.

Cada coisa que vejo sendo furriel na subtenência.
E o pobre do sub tem que abaixar a cabeça (promoção por merecimento).
O tempo o venceu, agora está manso. Não é mais aquele sgt ponderão. Triste realidade.

Isso deve acontecer em vários quarteis, infelizmente.

Culpa de quem? Comando... Comando sempre "valorizando os praças" (questão de dizer o pejorativo praça, podendo dizer Graduado...)

Comando e Controle.

JADIR RIBEIRO disse...

Parabéns ao STen, um exemplo de competência e de mérito, muitas vezes reconhecido no exterior e não no nosso país. Sabemos que os TG são de competência dos STen, mas está situação de comando está aumentando com a criação dos PRM, com função de Chefia dos Oficiais do QAO. Infelizmente ainda existe muita resistência na nossa força.

Anônimo disse...

somente uma coisa pra falar, parabéns

Anônimo disse...

Vcs sabiam disso:

http://www.bocaonews.com.br/noticias/jusnews/politica/174349,recepcionistas-do-tribunal-de-justica-da-bahia-ganham-ate-r-48-mil-diz-jornal.html

sim, esta bem, continua atento e preocupado.
mas, com o q mesmo?

Anônimo disse...

Parabéns ao Subão!!!
Esse não ficou de mi mi mi reclamando que o governo não faz a parte dele...
Pois ele mesmo fez por onde a vida acontece!!!!!

Muito bom Sub Ten!!! Felicidades no novo comando!!!
O Sr me representa!!!

2° Sgt 2002 - MINUSTAH!

S Ten Pedro disse...

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/04/militar-brasileiro-morto-no-afeganistao-sera-sepultado-como-heroi-em-cemiterio-militar-dos-estados-unidos.html

Anônimo disse...

No exército brasileiro, ele assumiria era uma vassoura pra fazer faxina. é o valor que nossos superiores dão aos nossos praças.

Anônimo disse...

Depois ele volta pro Brasil e um aspira temporário diz: bora sub ...apresenta a base...essa é nossa política de valorização....10 meses ..por 25 anos... não tá contente pede pra ir embora...mimimi

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

Só o falta no futuro este militar alto nível ser ultrapassado por militar peito liso, com já aconteceu. Subão peito liso função de entregador de ficha do FUSEX no Hospital deu carona em Comando. Parabéns ao Força Especial.

Anônimo disse...

Um sargento em função de Cmdo, e com espada que é o símbolo a Oficialidade, que absurdo essa US Army...

Léo disse...

Recebendo como reconhecimento do Brasil e dos Generais que o comandam VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, VERGONHOSOS, HUMILHANTES E RIDÍCULOS!!! Parabéns ao militar de escol, principalmente por se manter tão bem qualificado ,mesmo sendo tratado como cidadão militar de segunda classe- com relação aos seus vencimentos- ,enquanto servidor público, desta nação de bandidos travestidos de autoridades;nesta nação do crime organizado e extremamente bem organizado ,institucionalizado. O seu contracheque poderia ser,pelo menos, igual ao de um Cabo da Polícia Militar da Capital internacional do crime organizado: Brasília-DF.Parabéns!!!

MARCELO disse...

SELVA !!!

Anônimo disse...

Parabéns !!!!
Deveria ter salário compatível !

Anônimo disse...

Parabéns companheiro, vc mostra que nós Praças do EB podemos alcançar méritos altos lá fora, já que no nosso Exército não valemos nada, o descaso com a categoria é grande!

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre Subtenente. ...Isso mostra aos nossos comandantes que os Graduados têm plenas condições de sair,no mínimo, 2 Ten,sem precisar de novo concurso como no caso da FAB,Onde Suboficial só vai a tenente se fizer concurso concorrendo com 1SGt. ..desnecessário. ...Mas aqui é Brasil....lástima.

Anônimo disse...

Desejo ao nobre Combatente, muito sucesso na honrada missão.
Sertão!!!

Anônimo disse...

Esse ST é o futuro major QAO do EB

René P.Santos disse...

Interessante. Fiz um curso certa vez na Bélgica e pude observar nas formaturas q participei, que o Adjudant-Major (um Subten tipo Cap QAO) apresentava toda a "Cadre" (Corpo de Alunos) ao comandante da escola, e os oficiais (bem poucos) ficavam à retaguarda e depois entravam em forma, tb à retaguarda. Não era previsto Of QAO la, e existiam 7 ou 8 graduaçoes. Os Cabos eram subdivididos em 3 graduaçoes. Enfim, temos q respeitá-los, sao tb Exercitos vitoriosos!

Anônimo disse...

Vai sonhando! Aproveita S Ten pois quando V Sa voltar pro Brasil vai te dar depressão. Com a cabeça de nossos oficiais o praça nunca será tratado como no Exército Americano.

Anônimo disse...

Parabéns ao St.. Lá vc m
Eh valorizado pelo seu trabalho.. não pela quantidade de estrelas.. precisamos de uma guerra..

Unknown disse...

Parabéns ao Subtenente, orgulho de nosso Exército Brasileiro! Infelizmente, para termos algum reconhecimento, só se for em outro país.

Altevir Stall disse...

Com a palavra os "GLADIADORES" por uma vaga no QA do QAO.

Anônimo disse...

é bom para alimentar o ego do militar mais continua uma Praça..um Subtenente com R$ 5.500,00 para viver. Pagar aluguel, divertir, pagar despesas com os colégios dos filhos, vestir, alimentar, manter um carro velho..etc..triste realidade. Medalhas, Condecorações, Honrarias e distinções não enchem barriga.

Marinho disse...

alô sargentada! vamos papirar e nos habilitar em pelo menos um idioma, isso vai abrir portas, aumentar sua bagagem profissional ao invés de ficar reclamando da carreira, Selva!

Anônimo disse...

Parabens Campanha!!

Anônimo disse...

É necessário o militar brasileiro ir ao exterior para ser reconhecidos por seus atos.

ALEXNALDO disse...

Militar de elite, pqdt de raiz e todos que tiveram a oportunidade de ombrear lado a lado nas lides castrenses reconhecem seu valor e profissionalismo.

Miguel Duarte disse...

Parabéns a este bravo soldado, que honra o exército brasileiro. Estou muito satisfeito com esta aproximação com nossos irmãos do norte.
Viva o Brasil!

Unknown disse...

Eu servi com ele quando era Sgt, sempre foi um militar exemplar! Merece destaque pelo feito que poucos conseguem!

Anônimo disse...

O camarada! Leia a respeito do WhinSec onde o STen está. Ninguém esta adulando americanos. Ele tem função de commando. Não deposite sua visível frustração sobre um trabalho bem executado.

Anônimo disse...

Ele é Subtenente do Exército Brasileiro... não do Americano!
Precisamos nos livrarmos do nosso complexo de vira-lata!

Anônimo disse...

Vejo como hipócritas os companheiros que recriminam quem reclama do salário e da carreira. Lembro que nossa dedicação é exclusiva e sem vários direitos que os civis têm. As PMs ganham bem mais que as FFAA; um piloto com um salário de 7.000,00/8.000,00 líquido com a responsabilidade de equipamentos de milhões de dólares chega a ser absurdo e descaso. Na verdade não temos representatividade tampouco líder mas tão somente políticos fardados. Instituições funcionando? piada de mau gosto. Parabéns aos verdadeiros militares que amam seu país e seu povo e são verdadeiros quanto ao descaso de nossos salários e de nosso país. O nosso bravo S Ten "latino americano sem dinheiro no banco" não passa de marketing e não será realidade aqui no Brasil, não passará de marketing em uma escola do EB.

Anônimo disse...

- Meu Deus, como o praça brasileiro tem complexo de inferioridade ???!?!?

Anônimo disse...

As nossas forcas armadas são muito apegadas às tradições do antigamente (Brasil Colônia e império), períodos em que a Marinha e o Exército eram elitizados quanto aos oficiais e marginalizado quanto às praças que eram constituídas pela camada pobre e nao confiável da população, normalmente recrutadas a força e submetidas a um rigoroso regime de hierarquia e disciplina, em que eram previstos inclusive castigos físicos como punição. Os castigos físicos há muito foram banidos como pena disciplinar, porém remanescem as tradições de que praça é inferior e persona não confiável e que necessita ser contentemente vigiado pelos oficiais. A própria AMAN vem se encarregando de manter viva a cultura da superioridade do oficial em relação as praças através de inúmeros rituais, símbolos de nobreza de autoridade, feito uma lavagem cerebral, que são exaustivamente incutidos nos cadetes desde o 1.ano de escola.

ST realista

Anônimo disse...

Na verdade ele assumiu o cargo. O segundo parágrafo do print diz o seguinte: "O Sargento Major de Comando Lindomar Antonio Tabaczeniski assumiu suas funções de Sargento Major de Comando convidado no Instituto de Cooperaçãopara a Segurança Hemisférica (WHINSEC) em 30 de janeiro de 2017"

Anônimo disse...

Parabéns St, aos poucos mudamos o que somos, com atitudes, mas contínuo pairando.

Anônimo disse...

Eu tenho um colega também que pelos seus méritos também chegou lá. A bem da verdade de cada turma de 1000 alunos vamos encontrar uns 10 ou talvez 15 alunos fora de série. Pelo currículun do militar tem todos os cursos operacionais possíveis no EB e também habilitado em três idiomas. Ou seja, ele fez a parte dele e a instituição reconheceu os seus méritos. Parabéns é que sirva de exemplo e inspiração para os demais militares, que vivem reclamando dos salários, das funções, das missões, etc., e depois reclamam que não foram promovidos, etc., mas por incrível que pareça também não estão errados, este militar que está um ponto fora da curva, por isso as suas conquistas.

Anônimo disse...

Sou militar e falo, mil vezes mais evoluído, fardamento é melhor, armamento, equipamento etc.
Não tem como comparar uma nação onde qualquer cidadão pode ter um fuzil e treinar antes mesmo de ser militar, se você tem na sua cabeça que as nossas forças armadas são boas, tenho pena de você, converse com alguém especializado das forças armadas que ele vai te contar a verdade.

Anônimo disse...

Só falta equiparar as remunerações para que os dignos militares brasileiros e seus pensionistas tenham mais dignidade.

Anônimo disse...

Meu camarada não e complexo de vira-latas, porém é triste saber que o militar brasileiro é mais valorizado pelos estrangeiros do que pelo próprio povo brasileiro um exemplo basico, dia da força expedicionaria Brasileira feriado comemorado fora do Brasil, aqui nem se ouve falar nos EUA se vc for militar independente do país vc é bem tratado onde chega só perguntar a qualquer um que atuou no Haiti e foi lá na folga.

Anônimo disse...

Tudo em vão, agora volta a ser apenas um praça no Brasil.

Anônimo disse...

Enverguei ao longo de 29 anos o verde oliva, ouvindo dos nossos chefes, que os mesmos estavam preocupados​ com a gente que a coisa ia melhorar. Finalmente, fui para a reserva é aguardo até hoje essa promessa. Olha nossos vencimentos e, não há uma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

Quando ele voltar ao Brasil ele vai ter entres suas responsabilidades gerenciar a construção de PCag em exércícios de adestramento em qualquer unidade do país.

3º Sgt / 2013

Anônimo disse...

Eh mesmo... tudo em vao... para pessoas como o autor do comentario...

Anônimo disse...

"Tudo em vão".... Meu Deus, pobre alma...

pedro santos disse...

Parabéns,ele foi um dos meus instrutores da minha formação paraquedista em 98.

Anônimo disse...

"Não vem sorrindo que esta história não tem graça.
Vou contar a diferença do oficial pro praça.
Eu vou ser subtenente, ele vai ser general,
Comandante de brigada, eu encarregado de material.
Ele visitando OM e comendo um bom filé,
E eu servindo marmita pro recruta no PBCE.
Faz a AMAN ser faculdade de ciência militar,
Mas só pede segundo ano pra na EsPCEx entrar.
Porém pra passar na EsSA tem que ter segundo grau,
E não me dão nem o diploma de supletivo ou MOBRAL.
Ele comanda OM por dois anos, muito breve,
E eu fico lá por dez anos e ainda passo o nada deve.
Ele vai pro exterior, pra embaixada ou missão,
E pra mim só oferecem Itaqui, Quarai e Jaguarão.
Muda a legislação pra servir em aditância.
Mas se a lei muda pra mim, é pra fazer sindicância.
Ele vai pra Brasília trabalhar lá no QG.
E eu vou pra assumir carga dos beiçudos no RCG.

Enquanto ele assina o BI, NGA, Minuta e Modelo,
Eu, quando autorizado, assino cartão de cabelo.
Ele chama o motorista e sai a qualquer momento.
Eu só deixo a OM após o pronto do armamento.
Se o praça é meio burro dão um jeito de expulsar,
Porque não tem o pendor pra carreira militar,
Mas pro oficial orelhudo que não passa na ECEME
Criam logo o CGAEM pra ser assessor no EME.
Ele com pose de rei comandando o acampamento.
O praça montando a base para todo o regimento.
Ele top de linha inspecionando as oficinas.
O praça tomando carga para montar logo as latrinas.
O auge da sua carreira é a grande inauguração.
Da foto de ex-comandante com pose de campeão.
O auge do praça velha parece até brincadeira,
É farda fedendo a fumaça, incinerando bandeira."

Diego H disse...

Parabéns ao colega, admirável pois é um militar diferenciado, só ao fato de ser FE, não precisa dizer mais nada.

Aos comentários, vejo que ele fez sua parte no exército e fora dele, serve de exemplo aos generais bunda-mole que não fazem nada por nosso país.

Onde bandidos e políticos mandam nos mesmos...o país precisa de exemplos assim....

Parabéns Sub admirável exemplo.

Anônimo disse...

Exercito é "apenas" atirar?!
Precisa "ralar" mais...

Anônimo disse...

Disse tudo, sub tenente. É a mais pura realidade, a estrutura das forças armadas tem todas as características monarquistas.​

EVERTON BALBINO disse...

Sou militar Tbm , é só nós militares brasileiros q sabemos das dificuldades que enfrentamos , navios sucateados , falta de investimentos que visam melhorias tanto na parte pessoal quanto operativa , e a tendência é ir de mal a pior .

Anônimo disse...

8 de maio de 2017 11:25, Nada adianta sempre será Praça. O EB é dos Oficiais de AMAN. O cara pode ser o cara, mas praça é praça, mão de obra. Quer ser valorizado faz AMAN, IME, ESCOLA DE SAÙDE.

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre companheiro Subtenente da arma de Artilharia, FE, comandos, pqdt, mestre de salto, Pantanal, resgate, caatinga, especialização em artilharia antiaérea, salto livre, precursor paraquedista, curso de guerra na selva, navegador fluvial, motorista de blindados, básico em inteligência, inteligência de imagens, básico de montanhismo, é guerra cibernética. Monitor de estabelecimento de ensino, chefe de peça, sargenteante e encarregado de material. Atualmente sergeant major do WHINSEC. Um exemplo de dedicação à força terrestre. Conseguiu a proeza de mesmo com todos os cursos e estágios militares que possui, habilitar se em 3 idiomas. Reconheçam, não é para qualquer militar realizar essa proeza em 25 anos de serviço. É uma pena que tenha tido apenas 3 promoções em todo esse período. Em minha humilde opinião, as promoções não deveriam ter interstícios superiores a 6 anos. O STen TABA dedicou toda a sua vida ao EB, no entanto, temos que reconhecer que o lobinho, ao sair da EsSA vai querer realizar cursos operacionais ou vai querer ingressar na primeira faculdade que ver pela frente? Ou pior, não vai ser deduzido pelos concursos da PF, PRF, TRT, e outros como é o caso área fiscal? Triste a realidade da praça de carreira que convive concorrendo a escalas de serviço por mais de 25 anos. Devemos repensar a condição daqueles que carregam o piano. Abraço a todos os companheiros, desde o recruta até o militar mais antigo. O maior patrimônio da força são seus recursos humanos. Pensem nisso

Anônimo disse...

Vai voltar ao Brasil, nosso ST "das galaxias" e entrar em forma comandado por um "experiente" aspirante de NPOR, com 21 anos de idade, SEM NÍVEL SUPERIOR, e ainda ser conceituado pelo mesmo. Vai fazer curso de Adj de comando e jogado em uma seção pq o cmt não vê serventia na função...entre outras...o EB não foi feito para praças. Acordem. papirem pq no fim do túnel a luz que vem se aproximando é uma locomotiva desgovernada e sem freios. Logo vem ai, ZERO aumentos salariais, desvinculação da remuneração dos ativos e inativos e 65 anos na carcaça...ta bom ou querem mais? "Ser pessimista é pior"..."nossos chefes estão preocupados..."...papirem senhores, deixem do besteirol de sacrificarem a saúde e família com cursos operacionais, e afins, invistam numa faculdade e caiam fora, pois como dizia um comediante da época do império: "de onde menos se espera, dai é que não sai nada mesmo".

Anônimo disse...

Tá faltando reclamar que a sombra te segue nos dias de sol.

Army warrior disse...

Parabéns ao nobre guerreiro!

Anônimo disse...

E dai comentarista de 8 de maio de 2017 21:15. O colega é tudo isto eo salario.ohhhhhhhhhhhhhhh, coitado. Sempre será praça. Sabe quanto recebe um, garoto de 20 anos técnico de seg trabalho no porto, 8.900. isto mesmo e detalhe meio expediente.kkkkkkkkkkkkkk

Pietro Ferrari disse...

Sempre tem um anti-americano pra falar besteira!

Delcio Alves Castro Pereira disse...

Iqualmente parabens ST

Anônimo disse...

Parabéns ao ST. Independentemente da choradeira, ele foi lá e fez. A esses militares, reconheço seus inestimáveis valores, em que, de forma clara e indubitável, mereciam uma carreira mais promissora.
E, semelhantemente a esse ST, vejo alguns poucos muito bons valores aqui no blog (Leo, Sgt 2002, ST MB 93 e alguns raros anônimos, que apresentam suas ideias mt bem).
Maj LEONARDO

Anônimo disse...

Eu to feliz com meus 4.500,00: não tiro sv, sou auxiliar do furriel, o cmdo me ve como problematico (deixa esse sgt quieto, muito problematico), não faço nada além de chegar as 8h e sair as 17h, as vezes nem isso kkkkk...e ainda moro em PNR, a 10 anos. Ah, e não fiz concurso para ter tudo isso...chupa

2ºSgt QE

Anônimo disse...

Por isso não gosto de QE. Maioria golpista, para as benesses são sgt, para as missões, escala de serviço, são cabos velhos. Querem sair 1° Sgt e ST sem nem ao menos CFS. Vai vendo. Vai pra reserva, estorvo.

flavio Soares Oliveira disse...

Fato! Fico indignado com a forma que o exército forma militares para posto de tanta responsabilidade! Estágio de 45 dias pra formar sgt e of. Temporário e depois colocar na quanda pra tirar serviço onde até o recruta sabe mais que os cara!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics