Encontro foi remarcado para o fim da tarde desta sexta-feira
O presidente Michel Temer decidiu cancelar o encontro que havia marcado com os comandantes militares e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para esta manhã no Palácio da Alvorada. O motivo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, é que o presidente está estudando fazer um novo pronunciamento. O encontro no qual Temer pretende dar explicações sobre a crise aos militares - e espera receber a solidariedade dos comandantes - foi remarcado para o fim da tarde, às 17h, no Palácio do Planalto.
Temer e seus auxiliares estão desde cedo analisando ainda as gravações divulgadas na quinta-feira, de sua conversa com empresário da JBS Joesley Batista, que gerou uma enorme crise no governo. A gravação da conversa faz parte do conjunto de provas da delação premiada de Joesley. São aguardadas nesta sexta novas divulgações de áudios e documentos e não se sabe exatamente o que consta deles. Por isso, prosseguem análises jurídicas de todas as questões.
O presidente acha que precisa falar de novo para responder a outras críticas, como as relacionadas ao fato de ter recebido Joesley na residência oficial e de não ter tomado providências depois de saber do empresário que este estava tentando corromper um juiz e um procurador para obter vantagens indevidas em processos contra a JBS.
CORREIO do POVO/montedo.com
24 comentários:
Espero que nossos comandantes saibam administrar a situação e realmente aproveita-la em prol da tropa.
Enquanto isso, Governo e Congresso permitem que ativos, inativos e pensionistas da PMDF ganhem quase duas vezes mais do que os integrantes das Forças Armadas, sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União.
Vencimento LÍQUIDO de um Suboficial, da ativa (FFAA), com 30 anos serviço: R$ 5.500,00. Aberração é pouco!
Eita !!!!
http://vindodospampas.blogspot.com.br/2017/05/jbs-promove-nesta-6-feira-mais-uma.html
Veja a verdade. Tive o mesmo presentimento ...
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/carmen-querem-um-tirano-de-siracusa-com-torresmin-e-vade-mecum/
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que é o COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS deveria determinar a EQUIPARAÇÃO dos vencimentos dos Guardiões da nação e Pensionistas com as JUSTAS Remunerações da PM-DF. É sabido que, quem paga a PM-DF é a União! Se assim o fizer NÃO será favor e SIM uma questão de JUSTIÇA!
insatisfeitos vam em bora!
"aproveita-la em prol da tropa"
Eis o problema do Brasil. Cada um só pensa em si e em tirar vantagens próprias do mal que acontece no país. Se o meu bolso tá cheio que se lasque o resto.
Esse país esta falido, moralmente falido.
Triste.
Conte com o nosso apoio, Presidente. #SomosTodosTemer !!!!!
É bem provável que na reforma da previdência os oficiais generais mantenham seus direitos intocáveis, enquanto o restante dos militares caiam na "vala comum" da tal reforma.
Ainda chamam de CRISE os ROMBOS dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, e o que é pior; com os sacrifícios financeiros impostos a classe militar.
Enquanto isso, a MP 2215 (LRM) que levou a grande maioria da classe militar a MENDICÂNCIA, continua enterrada nos porões do Congresso, há mais de 15 anos, com mais de 600 emendas, devido à submissão por parte de uma classe política corrupta e revanchista. Para piorar, nesse mesmo período, sempre foram dadas correções mesquinhas de salários em parcelas de vários anos, como se fossem um cala-boca, sem contemplar a classe com uma correção justa. Isso tudo com a conivência dos comandantes militares, pois nada fazem para alterar esse quadro caótico nos vencimentos dos guardiões da nação e seus pensionistas. Sabidamente, os militares pertencem a uma categoria que não foi feita para viver na riqueza, na ostentação, mas em contrapartida, também NÃO JURARAM a passar privações, como atualmente se encontram. Vencimento LÍQUIDO de um SUBOFICIAL, da ativa (FFAA), com 30 ANOS de serviço: R$ 5.500,00. Bem MENOS que um Cabo da PM-DF ou um Policial Rodoviário Federal em início de carreira, SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO. A remuneração bruta de um CORONEL AVIADOR (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe) é inferior aos do motorista do Senado; ou do piloto de elevador do Congresso. O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso. O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!
O assunto é política e os caras vem falar de salário da PMDF, p. que pariu ... mentalidade tacanha ....
Espero que os comandantes usem este trunfo da crise a favor da situaçao salarial das FFAA e nao aceitem nenhuma perda na nosso sistema de proteçao social.
Até quando suportaremos ser tratados como militares de quinta categoria,quando o assunto é o tal" Sistema se Proteção Social" ? Frase linda que esconde uma realidade cruel: vencimentos VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS e RIDÍCULOS. Omissão e falácias...Estamos cansados...Estamos exaustos...A classe política saqueando, arrombamdo,roubando, sangrando as finanças públicas,os cofres do povo- BNDES é só um exemplo- e quando se fala em dar vencimentos decentes para nós, nunca tem dinheiro nos cofres da União.Os mesmos cofres que estão sangrando ,há décadas,segundo as palavras do criminoso Emílio Odebrecht,dono das empresas que arrombaram o Brasil, juntamente com outra
e a classe política brasileira .Durante seu depoimento ao Dr Sérgio Moro,ele disse tudo isso debochando,rindo,como se ele também não fosse um canalha ordinário.E quanto a nós ? Para nós sobra o aluguel no Rio de Janeiro,São Paulo,etc,etc e etc...sem receber,sequer,um auxílio-moradia ordinário para pagar um aluguel.E todos sabemos que,muitas vezes,o militar é obrigado a ir morar nas cidades citadas.Morar em favelas que é aonde pode pagar um aluguel.Uma vergonha deplorável.Arrombaram o Brasil! Estão sangrando o povo! Estamos sendo sangrados, nós militares das Forças Armadas.Estamos pagando o sangramento do país com o sacrifício e humilhações sofridas por nossas famílias.Até quando,generais?
Boa colocação.Juramos uma bandeira com sacrifício dá própria vida em favor do nosso povo.Temos que pensar primeiro no futuro do nosso povo e depois em nosso bem estar.
O que esta em jogo agora nao somos apenas nos mas Brasil todo.
Concurso tá aí pra ser feito
Tenha moral e coragem companheiro e saia!!!!! Vá fazer um concurso melhor e pare de reclamar.
Habilitado em javanês... 2122
isto se PF não prender todos e isso era o que teria que acontecer são todos envolvidos lá no céu não tem nenhum inocente.
Para de hipocrisia cara pálida!!! Para de achar que agora tem que ser tudo no peito dos militares. O povo é quem elege esses crápulas e muitas vezes a troco de vantagens, então o povo que os tire. E outra, esse mesmo povão tá é pouco se lixando se a conta da previdência cair só no lombo da milicada. Se o nove dedos se candidatar e prometer uma bolsa-esmola pra grande maioria ele se elege com um pé nas costas, por que ninguém tá nem aí - todo mundo só pensa no seu. Tá certo é o anônimo do primeiro comentário: se puder negociar em nosso favor, esse é o momento e foda-se o resto! Vai esperar o quê?? benevolência dos políticos quando eles estão tranquilos? Apoio dessa imprensa ridícula e vendida pras nossas causas? E esses aí que ficam cobrando que temos de ser patriotas a todo custo, independente da situação e isso e aquilo...devem ser os que não pegam uma vassoura pra limpar o canto de alojamento que se escondem...arrego!
1 sgt cansado
Vocês que tão citando a questão da PM façam outros concursos
Está na lei, forças auxiliares não podem ganhar mais que as principais. PMs são subordinadas as forças armadas.
parabéns aos policiais militares eles votam e tranferem seus títulos eleitorais para onde quer que estejam, aprendamos guerreiros!!
juraste morrer pela pátria !! agora azar ou seja HOMEN e saia desta força falída ,comandada por generais políticos
Postar um comentário