3 de junho de 2017

Exército apreende mais de 52 mil munições no interior do Maranhão

Mais de 52 mil munições vendidas irregularmente são apreendidas
A apreensão é resultado de força-tarefa que visitou sete lojas de armamento bélico em Imperatriz,
Imperatriz (MA) - Uma força-tarefa entre as polícias, o exército e a receita estadual apreendeu mais de 52 mil munições no bairro Mercadinho, região central da Imperatriz.
Segundo o delegado da 10ª Delegacia Regional de Segurança e responsável pelo flagrante, Charles Gomes, as munições apreendidas estariam sendo vendidas de forma irregular em estabelecimentos do Mercadinho, e os projéteis apreendidos não possuíam nota fiscal.
Ao todo foram visitadas sete lojas de armamento bélico em Imperatriz, contudo segundo um dos coordenadores da operação, o Major do Exército Marcelo Rezende, outras lojas ainda serão vistoriadas e fiscalizadas na cidade até o final da operação.
“Essa ação não é avisada para os comerciantes; as fiscalizações são planejadas centralizadamente para que aconteçam de forma simultânea. O grande objetivo disso é exercer o nosso papel de polícia administrativa e fiscalizar a comercialização dos produtos controlados pelo exército, dando para a sociedade uma tranquilidade maior, evitando que armas e munições caiam em mãos erradas,” explica o major.
A Proprietária de uma das lojas onde munições foram encontradas, foi detida e levada para averiguações na delegacia. Já as munições, que são dos mais variados calibres e em sua maioria compatíveis com armas calibre 32, foram levadas para o quartel do 50ª Batalhão de Infantaria e Selva (50ª Bis), região Norte da cidade, e permanecem sob a tutela do Exército Brasileiro.
A ação, denominada Operação Alta Pressão IV, é nacional, acontece de forma simultânea em todo o país e deve encerrar na próxima sexta-feira (2); abrangendo 12 regiões militares do Exército e tem como objetivo fiscalizar as empresas que fabricam e comercializam produtos bélicos no país.
MA10/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics