6 de junho de 2017

Legítima defesa: sargento do Exército mata homem a tiros na saída de baile funk em Florianópolis

Homem é morto a tiros em saída de casa noturna de Jurerê Internacional neste sábado
Homem é morto a tiros em saída de casa noturna de Jurerê Internacional neste sábado Felipe Carneiro/Agência RBS
Um homem foi morto a tiros na área que dá acesso ao Stage Music Park, em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, neste sábado. A ocorrência foi registrada por volta das 7h. A vítima, segundo a Polícia Militar, é Anderson Aguirre Bia, 22 anos, natural de Xanxerê.
Segundo informações do tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Junior, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, um sargento do Exército é o autor dos disparos e alega ter agido em legítima defesa. O sargento teria relatado que estava havendo uma briga e que interveio na situação. Houve contato físico e a arma do militar caiu no chão. A vítima teria pegado a arma e atirou contra o militar, que foi atingido na mão esquerda. Ainda segundo o relato do sargento, ele teria conseguido recuperar a arma de fogo e, do chão, disparou contra a vítima, que morreu no local.
Segundo a PM, o militar foi conduzido a Central de Plantão Policial e depois será encaminhado ao Exército. Conforme informações do Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Capital, o militar era lotado em Tubarão e estava em horário de folga em Florianópolis. A ocorrência não teria qualquer vínculo com a atividade funcional e a arma era particular.
O Comando explica ainda que qualquer militar pode ter porte de armas, desde que atenda a alguns critérios, como boa conduta e passar por testes psicológicos e de armamento.
O fato ocorreu na área que dá acesso ao estacionamento da casa noturna. A assessoria de imprensa do Stage Music Park, diz em nota que o complexo confirma o incidente "ocorrido às margens da rodovia que dá acesso ao seu estacionamento, que resultou em um falecimento na manhã de sábado".
Na sexta-feira, o espaço para shows recebeu o Baile do Poderoso. Marcado para começar às 21h, a programação contava com apresentações de oito funkeiros, como MC Brisola e MC Brinquedo.

Confira a nota do Stage Music Park na íntegra:
O complexo confirma o incidente ocorrido às margens da rodovia que dá acesso ao seu estacionamento, que resultou em um falecimento na manhã de sábado, dia 03.06. Segundo informações preliminares, a ocorrência envolveu um sargento do exército, com porte de arma, que supostamente agiu em legítima defesa. O evento promovido no complexo havia se encerrado por volta de 5h30 da manhã e o fato ocorreu por volta de 6h45, não havendo fluxo significativo de pessoas no momento. A equipe da casa colaborou para as investigações do caso, que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil em Florianópolis, a quem competirá relatar as informações na integralidade.
DIÁRIO CATARINENSE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics