22 de junho de 2017

Mestrado e doutorado em Estudos Estratégicos Internacionais selecionam oficiais e sargentos da ativa

O prazo encerra dia 24. Ainda há tempo.
Porto Alegre (RS)  - O Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais divulgou os editais de seleção para vagas de mestrado e doutorado destinados a militares, em parceria com o Comando Militar do Sul. A turma especial 2017 terá até quatro vagas para cada um dos níveis na Linha de Segurança e Defesa Internacional, com ingresso no segundo semestre deste ano.
As inscrições, a partir das instruções constantes nos editais, ocorrem de 19 a 24 deste mês.
Os cursos têm como objetivo estimular, através de pesquisas de alta qualidade e impacto, a produção de conhecimento de vanguarda no âmbito dos Estudos Estratégicos Internacionais e das Ciências Militares; desenvolver o estudo e a pesquisa em Estudos Estratégicos Internacionais que possam contribuir para a formulação das políticas de Estado nos diversos aspectos que envolvem as questões de Segurança e Defesa Nacional; e desenvolver habilidades associadas à transmissão de conhecimentos, em especial a publicação de artigos científicos e a prática de atividades docentes.
Para participar da seleção, o candidato deve ser oficial, subtenente ou sargento, da ativa, ou Prestador de Serviço por Tempo Certo (PTTC), pertencente às Organizações Militares do Comando Militar do Sul, em ambos os casos, preferencialmente, da Linha de Ensino Militar Bélico, além de ter as formações exigidas pelo edital. Serão considerados, como critérios de seleção, o resultado em Prova de interpretação de textos em inglês a partir da bibliografia indicada, Análise do Projeto de Pesquisa, Análise do Currículo Vitae e Entrevista com a Comissão de Seleção.
Outras informações e os editais completos estão disponíveis na página do PPGEEI.
UFRGS/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics