25 de junho de 2017

Militares do Exército recebem homenagem por salvarem a vida de duas mulheres em incêndio no Paraná

MILITARES SÃO HOMENAGEADOS APÓS SALVAREM VIDAS
Adicionar legenda
Curitiba (PR) – No dia 20 de junho, a Câmara Municipal de Colombo, região metropolitana de Curitiba, promoveu uma cerimônia para homenagear dois militares do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), Cabo Lucas Maziero Kutz e Soldado Bruno Maziero Kutz. Os irmãos realizaram o salvamento de duas civis durante um incêndio na cidade. Na cerimônia, os militares receberam das mãos dos vereadores um documento de agradecimento que formalizou a homenagem.
No dia 9 de junho, os dois militares estavam em casa, em Vila Esperança, na cidade de Colombo (PR), quando um deles viu as chamas na garagem de um vizinho. Duas mulheres tentaram sair de casa, mas o fogo que subia da garagem não permitiu que elas saíssem. O Cabo Kutz e o Soldado Maziero, após acionarem o Corpo de Bombeiros, arrancaram a grade de uma janela lateral da residência e conseguiram retirar as moradoras que saíram ilesas, apesar da grande inalação de fumaça.
“Não hesitamos em ajudar. Graças a Deus deu tudo certo. Somos formados para fazer o bem, sem olhar a quem! O reconhecimento da Câmara nos deixou muito felizes, pois é o reconhecimento do município onde fomos criados”, ressaltou Cabo Kutz.
A atitude dos irmãos ressalta um dos valores militares mais cultuados dentro da Força: a Coragem. Segundo o Manual de Fundamentos do Exército Brasileiro, Coragem “é o senso moral intenso diante dos riscos ou do perigo, onde o militar demonstra bravura e intrepidez. É a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou o sacrifício de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude”. 
(Imagens: Soldado Jordan)
EB/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics