29 de junho de 2017

Missão Cumprida! A Lenda vai para casa

O Capitão Bandeira foi para a reserva (Imagem: Soldado Wallinson)
Recife (PE) – No dia 26 de junho de 2017, foi realizada, no Quartel-General da 7ª Região Militar (7ª RM), solenidade na qual foi homenageado o Capitão Ribamar Juvino Bandeira, Tetracampeão mundial individual de Pentatlo Militar, que deixa o serviço ativo após mais de 30 anos de carreira.
O então Sargento Bandeira ganhou renome internacional como desportista militar, com inúmeras conquistas no Pentatlo Militar, desde seu primeiro título, em 1984.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 7ª RM, General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Conheça um pouco mais sobre o Cap Bandeira
Desde Sargento, Ribamar Juvino Bandeira já conquistou 15 campeonatos brasileiros individuais e por equipe e foi 18 vezes campeão do Pentatlo Militar das Forças Armadas. Desde seu primeiro título individual e por equipe no Sul-Americano, em 1984, até o ano de 2000, o desportista não deixou de participar de sequer um campeonato desse nível, seja individual ou por equipe. Até hoje, já foram 19 participações em Campeonatos Mundiais do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), e o desportista militar sagrou-se campeão individual por quatro vezes: 1985, 1987, 1988 e 1989. Destarte, Bandeira participou de cinco das sete edições de Mundiais do CISM, nas quais o Brasil sagrou-se campeão mundial.

Nota do editor
A continência do Blog a um militar de escol, que sempre nos encheu de orgulho.
BRASIL ACIMA DE TUDO!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics