6 de janeiro de 2018

Exército demite tenente que furtou chopeira da casa de traficante no Complexo do Alemão

Corte mantém condenação de oficial do Exército por furto cometido em operação de Força de Pacificação
Exército em ação no Complexo do Alemão, em 2010
Condenado a três anos e dois meses de detenção, por furto e abandono de posto, o primeiro tenente de Artilharia Luiz Octavio de Goes Freitas (Aman/2008) foi demitido do Exército.
Luiz Octavio foi condenado por ter furtado dois aparelhos de ar condicionado e uma chopeira durante operação militar na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio. 
Em dezembro de 2010, como comandante de um dos pelotões da 4ª Companhia de Fuzileiros Paraquedistas, ele furtou uma chopeira e dois aparelhos de ar condicionado da casa de um traficante, transportandos numa viatura militar até a base operacional da Companhia. Dias depois, juntamente com outros três praças do Exército e dois policiais militares, o tenente  levou o material para uma casa habitada, onde ordenou a um de seus subordinados que retirasse os dois aparelhos de ar condicionado. Um deles foi levado para a residência do tenente e o outro foi entregue para um policial militar.
Ele perdeu o posto e a patente em agosto de 2017. O Boletim do Exército de 22 de dezembro publicou sua demissão ex-officio.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics