9 de fevereiro de 2018

Só quarenta: após repercussão negativa, GSI reduz comiitiva de Temer para o carnaval em Marambaia

Temer viajará com comitiva de cerca de 40 pessoas para carnaval em Restinga da Marambaia
Inicialmente, equipe seria formada por 58 pessoas, mas presidente pediu que número fosse reduzido. Comitiva será formada por seguranças, médicos, enfermeiros e equipe de comunicação.
O presidente Michel Temer (Foto: Beto Barata/PR)
O presidente Michel Temer (Foto: Beto Barata/PR)
Délis Ortiz, TV Globo, Brasília
Cerca de 40 funcionários da Presidência da República deverão acompanhar o presidente Michel Temer durante a viagem que ele fará no carnaval deste ano.
Temer passará o feriado com a família na Base Naval de Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, antes de seguir para a cidade, o presidente viajará para São Paulo nesta quinta-feira (8), onde terá compromissos privados.
De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a equipe que acompanhará Temer no carnaval será formada por seguranças, médicos, enfermeiros, integrantes da comunicação e funcionários da cozinha da Presidência.
Inicialmente, a comitiva seria formada por 58 funcionários, mas, ao saber do número, Temer pediu que a quantidade de pessoas fosse reduzida.
Sobre o tamanho da equipe, o GSI divulgou nota na qual afirmou ter a "competência legal de zelar pela segurança do presidente da República Federativa do Brasil e de seus familiares".
Por isso, acrescentou a pasta: "O planejamento e a execução de viagens presidenciais são de responsabilidade deste gabinete. Tais eventos impõem o desdobramento de meios, estruturas e pessoal que assegurem o exercício das prerrogativas do presidente da República no Brasil ou no exterior."
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics