9 de maio de 2010

ATIRADOR DE ELITE MATA CINCO TALIBÃS EM 28 SEGUNDOS

Um soldado britânico matou cinco soldados do Talibã em 28 segundos para salvar seus compatriotas que caíram em uma emboscada.
O atirador de elite derrubou os rebeldes há mais de 1 milha (1,6km) de distância quando eles se preparavam para atacar a tropa que fazia uma patrulha a pé no Afeganistão.
“The Corporal” – cuja identidade não pode ser revelada por questões óbvias de segurança – já matou 37 inimigos durante uma campanha de quatro meses em solo afegão.
"The Corporal"
Mas seu “grande feito” veio quando ele e um spotter que o acompanha, avistaram o grupo Talibã armado.
Eles se posicionaram para atirar contra uma patrulha que incluía o comandante do pelotão em “Helmand Province”.
Escondidos em um velho forte, o atirador preparou o seu L115A3 Long Range Rifle.
O armamento, que dispara balas calibre 8,59mm a três vezes a velocidade do som e usa telescópio, é tão eficaz que foi apelidado de “o assassino silencioso”.
Solicitando permissão para atirar – necessária porque os britânicos ainda não haviam sido atacados – certificou-se de que o líder rebelde estava na mira de fogo.
Ele teve que fazer cálculos precisos em uma fração de segundos, como por exemplo, a velocidade do vento e outras condições climáticas para compensar os desvios dos projéteis a serem disparados.
Momentos antes seus compatriotas lhe deram permissão para abrir fogo e em menos de meio minuto os cinco Talibãs foram derrubados mortos.
Ele disse: “Me deram permissão. Eu derrubei o primeiro. Os outros quatro se aproximaram do cara que caiu, então eu aproveitei e derrubei eles também.”
O franco atirador, que tem um filho serve as forças especiais britânicas há nove anos no “4th Battalion The Rifles”, contou: “Meu trabalho é cuidar dos meninos. Não tem a ver com quantos você já matou, tem a ver com a equipe.”
O comandante aposentado da SAS, Andy McNab, disse: “Derrubar cinco alvos em menos de 30 segundos é uma façanha incrível. Quando você atira, humanos reagem como animais. Se passam poucos segundos onde eles ficam congelados, depois eles atingem o chão ou correm.”
“Nesse caso, o atirador teve que acertar e matar um alvo móvel a uma distância considerável.”
Em Junho do ano passado, a façanha do “The Corporal” foi revelada em Nad’e Ali, no Distrito de Helmand, depois que o jornal “Daily Mail” ter dito como o compatriota, e também atirador de elite, Craig Harrisson quebrou todos os recordes militares matando dois rebeldes Talibãs há mais de uma milha e meia de distância.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics