14 de julho de 2010

PRIMEIRA PONTE MÓVEL DO EXÉRCITO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM PERNAMBUCO

A primeira ponte móvel instalada pelo Exército em Pernambuco deve começar a ser usada nesta quarta-feira (14). A estrutura de 30 metros vai substituir a que foi destruída pelas chuvas no mês passado, na rodovia PE-149, em Altinho, no Agreste.
 
Técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já colocaram a sinalização, entre elas, sinalizadores que refletem durante a noite e placas. A cabeceira da ponte caiu no dia 18 de junho com a força da enxurrada no rio Una.

Desde a queda da ponte, um dos poucos caminhos para chegar à cidade era por Ibirajuba. A viagem aumentava em 80 quilômetros.
Até que uma nova ponte seja construída, a móvel ficará no local. “A gente vai ter, 24 horas, dois militares que vão fazer esse controle através de comunicação via rádio. Eles vão liberando o fluxo de acordo com a necessidade”, explicou o tenente Marcos Vasconcelos (foto 4), do 3º Batalhão de Engenharia e Combate.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PE), a ponte móvel foi liberada para pedestres e motociclistas.“Vai ser muito bom para gente, porque vai movimentar a cidade, a feira que a gente tira o nosso sustento”, falou o agricultor Renato José Bezerra.
Nesta quarta (14), pela manhã, será aberta para os outros tipos de veículos. A ponte foi liberada após uma vistoria do engenheiro do DER. Enquanto ela não funcionava, uma balsa improvisada era o único meio de transporte. 
Texto e imagens:PE360Graus

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics