4 de novembro de 2010

SOLDADO MORRE BALEADO EM QUARTEL DO EXÉRCITO

Soldado morre baleado em quartel do Exército no Entorno do DF
Renato Alves
Um soldado da 6ª Companhia de Comunicações do Exército, unidade instalada em Cristalina (GO), morreu ontem (2/11), minutos após ser baleado em circunstâncias ainda misteriosas, no interior do quartel. Webert da Silva Barros, 20 anos, não resistiu ao ferimento. Ele chegou a ser atendido no Hospital Municipal de Cristalina, município distante cerca de 90km de Brasília, onde médicos confirmaram o óbito.
Em nota oficial, o Exército informou que o soldado foi baleado por volta das 10h50 dessa terça-feira, quando estava no Alojamento dos Soldados, nas dependências militares da 6ª Companhia de Comunicações. O tiro, informa a nota, atingiu o lado direito do peito do soldado que estava de plantão nesse feriado de Finados.
Após ser encontrado pelo oficial escalado no dia - um sargento que teria ido ao alojamento após ouvir o disparo - o soldado recebeu os primeiros socorros na unidade. Logo em seguida, e foi levado ao Hospital de Cristalina, onde teve a morte confirmada. Webert Barros servia na 6ª Companhia desde março do ano passado. Não foi informado de qual cidade era o soldado.
O oficial de Relações Públicas do Exército, capitão Luciano Silva, informou que já foi aberto um inquérito policial militar (IPM) para investigar o caso. Mas ele não explicou se o soldado estava sozinho no alojamento. A perícia do Exército e da Polícia Civil foram acionadas, para apurar as causas do que está sendo considerado, inicialmente, como um
Nem o oficial nem a nota informaram qual o calibre da arma de onde partiu o disparo e nem o possível autor. A nota confirma que o IPM foi instaurado pelo Comandante da 6ª Companhia e que o procedimento deve ser concluído em 40 dias. "O Exército Brasileiro já está tomando todos os procedimentos necessários à assistência da família do referido soldado", encerra a nota oficial.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics