24 de janeiro de 2012

Servir bem aos que já serviram

Orientação emitida pelo Comandante do Exército a todas as unidades
Demonstrações de apreço aos companheiros da Reserva
Anualmente, um número significativo de militares solicita sua transferência para a reserva remunerada ou é reformado, após vários anos de dedicação integral ao serviço e ao País.
O tempo de convivência com os companheiros da caserna, os valores assimilados e os transmitidos, bem como a satisfação pessoal pelo trabalho desenvolvido durante o serviço ficam arraigados de maneira permanente em cada militar.
Assim sendo, enfatizo o cuidado e a atenção que todos devemos dispensar àqueles que, merecidamente, ingressam na nova etapa de suas vidas ao deixarem o serviço ativo. Para tal, o militar da reserva remunerada/reformado deverá receber os sinais de respeito que lhe são devidos e previstos no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito, assim que se identifique, após o que deve ser chamado pelo indicativo do posto/graduação que precede seu nome.
O tratamento respeitoso e cordial aos companheiros da reserva remunerada/reformados deve expressar o justo reconhecimento àqueles que nos antecederam e continuam sendo legítimos integrantes da Instituição.
Portanto, recomendo aos comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares, em todos os escalões, que seja compromisso do Exército Brasileiro “servir bem aos que já serviram”.
Brasília-DF, 18 de janeiro de 2012.
General de Exército Enzo Martins Peri
Comandante do Exército
Comento:
Possivelmente, a orientação é consequência do e-mail que circulou intensamente na web nas últimas semanas, em que um coronel "alopra" na SIP/11, após ser chamado de "seu" fulano.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics