20 de fevereiro de 2012

Alemão: denúncia da presença de "Pezão" em baile de carnaval gera confronto entre Exército e moradores

Moradores do Alemão entram em confronto com militares e policiais no Rio

FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Uma operação de soldados do Exército da Força de Pacificação e de policiais civis num baile de carnaval no Morro do Alemão, zona norte do Rio, acabou em confronto com os moradores da comunidade, na madrugada desta segunda-feira. O local fica próximo ao teleférico da comunidade.
A ação foi desencadeada a partir de informações do Disque Denúncia, indicando que o traficante Luciano da Silva, o Pezão, estaria no baile.
Segundo o porta-voz da Força de Pacificação do Alemão, major Daniel Correia de Morais, quando os militares e os policiais chegaram, algumas pessoas reagiram jogando garrafas, pedras e cadeiras nas tropas.
A tropa então usou gás de pimenta e balas de borracha para conter o tumulto. "Não houve disparo de arma de fogo no local. Fizemos o uso da força de maneira proporcional", disse o major.
Dois suspeitos foram detidos e levados para a 22ª DP (Penha). Um policial civil foi atingido por uma cadeira no nariz e ficou ferido. Ele foi levado para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas já foi liberado.
Além do policial, outros três moradores sofreram ferimentos leves e foram atendidos por médicos militares na própria sede da Força de Pacificação. O traficante Pezão não foi encontrado.
Folha.com/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics