20 de fevereiro de 2012

Caminhão do Exército atropela e mata homem durante socorro a desabrigados no Acre

Fatalidade: Homem é atropelado por caminhão do exército durante mudança

James Silva
A fatalidade aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 17, na rua Rio Grande do Sul, bairro Aeroporto Velho, quando um cabo do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, 4º BIS, que dirigia um caminhão do Exército Brasileiro que socorria moradores atingidos pela enchente atropelou e matou Manoel de Assis da Silva, 42 anos.
De acordo com testemunhas a vítima estaria embriagada quando caminhava na rua e teria escorregado na lama batendo no caminhão que saia de uma transversal.
Com o impacto da batida o corpo de Manoel caiu sob as rodas traseiras do caminhão carregado com mudanças de uma família atingida pela enchente que estaria sendo deslocada para o abrigo municipal instalado no Ginásio Coberto.
“O caminhão é alto, nem cheguei a ver a vítima somente percebi que algo errado havia acontecido quando os soldados gritaram para parar, pois alguém teria sido atropelado. Parei o caminhão e ao ver a cena entrei em desespero, afinal estava salvando vidas e uma fatalidade tirou a vida de uma pessoa” disse o Cabo Altamires.
Após o acidente familiares da vítima chegaram ao local e entraram em desespero e ameaçaram a guarnição do Exército.
Mesmo diante das ameaças o militar permaneceu no local do acidente, acionou socorro para a vítima e comunicou o ocorrido aos superiores.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi ao local, mas ao chegar não tinha mais nada o que fazer, pois a vítima teve morte instantânea.
O militar que conduzia o veículo foi apresentado pelos superiores na delegacia de flagrantes – DEFLA da 1ª Regional, onde prestou depoimento em seguida foi liberado.
O Rio Branco/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics