26 de fevereiro de 2012

Marinha cancela seleção para novos Fuzileiros Navais

Marinha cancela seleção pública

PRISCILA BELMONTE
Candidatos ao curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas de 2013 devem ficar atentos: o concurso foi cancelado pelo Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha. A suspensão saiu ontem no Diário Oficial da União. A oferta era de 1.720 vagas e exigia Nível Fundamental.
De acordo com a Marinha, o concurso será retomado somente após a aprovação do Projeto de Lei 2.843/2011, que fixa os limites de idade para ingresso dos militares. Atualmente, a proposta tramita no Congresso Nacional. Confira um trecho da nota: “Tão logo haja o respaldo legal para o estabelecimento dos requisitos de ingresso na MB, conforme determinado por aquela Casa, novos editais serão publicados”.
O edital de abertura saiu em dezembro do ano passado. Durante o curso, o recruta receberia ajuda de custo mensal de R$ 550. Após a aprovação, a remuneração inicial passaria para R$ 1.100.
Confira alguns pré-requisitos exigidos pela Marinha: ser brasileiro, do sexo masculino; ter idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2013); não ser isento do serviço militar; ter concluído o Ensino Fundamental; ter altura mínima de 1,54 metro e máxima de 2 metros; ter boa conduta social e não possuir antecedentes criminais.
De acordo com o edital, o concurso teria seis etapas. Na primeira fase, seria aplicado o exame de escolaridade, previsto para o dia 29 de maio de 2012. Na prova escrita, questões de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo assuntos até o nível do 9º ano do Ensino Fundamental.
O Dia Online/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics