21 de novembro de 2012

Belo Horizonte reúne encontro brasileiro de viaturas militares

Modelos utilizados na Segunda Guerra mundial e em outros confrontos mundiais foram exibidos no Centro da capital mineira
Willys MB 1942 (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Willys MB 1942
Thiago Ventura - Portal Uai
Dezenas de veículos militares antigos se reuniram em Belo Horizonte para o 8º EBPVM - Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares. Cerca de trinta modelos, entre jeeps, caminhões e outros veículos foram expostos no Parque Municipal, no Centro da capital mineira.
Réplica Volkswagen Kübelwagen (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Réplica Volkswagen Kübelwagen
Alguns exemplares são originais da Segunda Guerra Mundial e contam com as cores da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Modelos da Willys e Ford, fábricas que produziram os famosos jeeps durante o confronto. Entre os modelos expostos, havia ainda uma réplica fiel do Volkswagen Kübelwagen, modelo baseado no Fusca e utilizado pelas tropas nazistas.
Encontro em Belo Horizonte reuniu viaturas militares utilizadas na Segunda Guerra e em outros conflitos mundiais - Thiago Ventura/EM/D.A Press
Uma das estrelas em exibição foi o Ford GP, um raro jipe de 1940. O modelo é um protótipo feito pelas fábricas americanas antes de se chegar ao famoso GPW. A preciosidade pertence a João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, que esteve presente no encontro.
Ford GP 1940 (Thiago Ventura/Portal Uai/D.A Press)
Além dos modelos de colecionadores particulares, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Exército foram expostos. Vendedores de peças de veículos antigos, roupas militares, filmes e todo o tipo de artigos ofereciam algumas relíquias, como capacetes e objetos da Segunda Guerra, das tropas aliadas e nazistas.
Encontro em Belo Horizonte reuniu viaturas militares utilizadas na Segunda Guerra e em outros conflitos mundiais - Thiago Ventura/EM/D.A Press
Nos três dias de evento, finalizado nesse domingo (18), aconteceram encontro entres os colecionadores, debates sobre a conservação dos veículos e uma carreata com as viaturas.
Clique aqui e confira mais imagens do encontro.
O Estado de Minas/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics