16 de novembro de 2012

Patriota diz que Brasil pode participar de missão de paz na Síria

Brasil se oferece para participar de eventual missão de paz na Síria

Brasília, 13 nov (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta terça-feira que o Brasil está disposto a participar de uma eventual missão de paz da ONU na Síria e se disse preocupado pela possível extensão do conflito nesse país.
"O Brasil já contribuiu no passado e estaria disposto a considerar a possibilidade de participar de uma futura missão de paz", declarou Patriota, que, no entanto, esclareceu que o organismo internacional ainda não tomou uma decisão.
Também sustentou que o Conselho de Segurança da ONU deveria dar "todas as garantias necessárias" a essa possível missão de paz.
Segundo o ministro, "a comunidade internacional reconhece que não deve haver uma maior militarização do conflito", mas ao mesmo tempo observa uma espiral crescente de violência, que ameaça expandir-se para além das fronteiras sírias.
"A perspectiva que o conflito comece a afetar outros países começa a preocupar e muito", comentou Patriota, em alusão aos recentes incidentes com Israel e Turquia.
UOL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics