30 de novembro de 2012

Primeira almirante das Forças Armadas é homenageada por deputadas em Brasília

Deputadas homenageiam primeira mulher Oficial-General no Brasil
Deputadas homenageiam primeira mulher Oficial-General no Brasil
Deputadas homenageiam Almirante Dalva (Agência Câmara)
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados em conjunto com a Bancada Feminina prestou homenagem nesta quarta-feira (28), à Contra-Almirante Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira mulher promovida a Oficial-General nas Forças Armadas brasileiras.
Segundo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidenta da Comissão, “o gesto da presidenta Dilma Rousseff é o primeiro e necessário passo para que as mulheres militares ascendam na carreira e possam comandar as nossas Forças Armadas”.
Dalva Maria Carvalho Mendes ingressou na Marinha do Brasil em 1981 e dedicou grande parte de sua carreira militar ao Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ela ocupa atualmente o posto de Diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, também no Rio de Janeiro.
Perpétua Almeida lembrou ainda que a Marinha do Brasil foi a primeira das três Forças Armadas a aceitar mulheres em seus quadros de altos oficiais, medida esta que fortalece a política de igualdade de gênero no Brasil.
Vermelho/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics