18 de novembro de 2012

Subtenente do Exército vence Volta do Cairuçu, no litoral carioca

Farinazzo conquista Volta do Cairuçu
Em 2009, Farinazzo venceu ultramaratona nos EUA
O ultramaratonista juiz-forano Marco Farinazzo (Asics/Exército Brasileiro/Poupex/IDT Sport) adicionou mais uma vitória a seu já recheado currículo no último fim de semana. O local foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da Volta do Cairuçu, realizada em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
Diferente da corridas tradicionais, a competição vencida pelo atleta de Juiz de Fora teve 30km de percurso em meio à Mata Atlântica. "Somente 4km foram em estrada de chão. O resto foi só trilha subindo e descendo, com muita serras e três praias. A prova foi toda disputada com muita lama, pois na sexta-feira caiu um temporal, e o terreno virou barro", explicou Farinazzo.
Leia também:
MILITAR BRASILEIRO VENCE ULTRAMARATONA NOS EUABadwater: subtenente do Exército é sétimo na ultramaratona mais difícil do planeta

O subtenente do Exército fechou a competição em 3h04min26s e fez uma disputa particular com o paulista José Virginio de Morais, vencedor da Meia Maratona da Disney de 2012 e tricampeão brasileiro de corrida de montanha. "Foi um duelo forte e duro com o José Virginio. Faltando 5km para terminar a prova, sabia que tinha que forçar a corrida para poder tentar a vitória, mas ainda faltava uma serra muito forte até a chegada. Foi tudo ou nada. As pernas já não respondiam direito aos comandos e, quando o ultrapassei, sabia que ele iria reagir. Mas segui com determinação, imprimi um ritmo muito forte e consegui deixá-lo para trás. Há muito tempo não fazia uma prova assim", contou Farinazzo.
Agora, o próximo desafio do local é do outro lado do mundo. "Dia 24 de novembro embarco para Taipei, em Taiwan, para disputar a Ultramaratona Internacional de Soochow, representando o Brasil. Vão ser 24 horas correndo em uma pista de 400m, na qual vou estar ao lado dos melhores atletas do mundo. Estou treinando forte para essa competição."
Tribuna de Minas/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics