15 de junho de 2013

Após manifestação em Brasília, lideranças conseguem audiência com MD

Força Militar: Ministérios marcam reunião
A pressão de entidades representativas de militares, na última terça-feira, em Brasília, pode render boas notícias para a categoria

Bruno Dutra
Rio - A pressão de entidades representativas de militares, na última terça-feira, em Brasília, pode render boas notícias para a categoria. Segundo Ivone Luzardo, presidente da União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas (Unemfa) está marcada para a próxima terça, também em Brasília, reunião com representantes do Ministério da Defesa para tratar de assuntos que foram pauta da mobilização.
O encontro é a conquista de um importante canal de comunicação que se abre com o governo federal Ivone Luzardo, da Unemfa
A expectativa fica por conta das negociações entre os ministérios do Planejamento e da Defesa, que podem render o pagamento da diferença remuneratória dos 28,86% para os militares. “Durante a última manifestação, nós exigimos um encontro para fazer com que o governo se mobilize para incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, o pagamento da reposição salarial tão esperada desde 1993. Mesmo que isso não aconteça, o encontro é resultado da nossa luta diária pela melhoria dos soldos que começa a dar resultados”, ressalta Ivone.
Além das reivindicações por melhores vencimentos, a categoria pede mais clareza na Comissão da Verdade. Para a Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB), a discussão unilateral feita pelo governo desmoraliza cada dia mais as Forças Armadas no Brasil.

SOLDOS
Ivone Luzardo afirmou à coluna que, caso o governo não demonstre interesse em negociar com a categoria na reunião da próxima semana, novas manifestações entrarão na agenda das associações.

MILITARES UNIDOS
A presidente da Unemfa revela que as associações pretendem acampar nas Praça do Três Poderes para pressionar e chamar a atenção para os baixos salários e o sucateamento das Forças Armadas.

IMPASSE
Procurado pela coluna, o Ministério da Defesa confirmou a reunião, mas não revelou o assunto. Apesar disso, adiantou que questões relativas aos soldos precisam primeiro ser aprovadas pelo Planejamento.
O Dia (Força Militar) montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics