14 de junho de 2013

Após morte de cadete, MPM encaminha recomendação à AMAN sobre inspeções de saúde

PJM Rio encaminha Recomendação à AMAN

Cadete Anderson Barbosa da Paixão e Silva, que morreu após prova de corrida na Aman (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Anderson Barbosa da Paixão morreu durante treinamento
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
A Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro elaborou Recomendação, destinada a Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, referente à inspeção de saúde de cadetes. A morte de uma militar, ocorrida no último dia 20 de maio, motivou o Ministério Público Militar a requerer maior regularidade na realização de exames.
De acordo com o documento, ao acompanhar o Inquérito Policial Militar instaurado para apurar a causa da morte do militar, durante a realização de exercícios, os membros da PJM Rio de Janeiro constataram que os cadetes são submetidos à inspeção de saúde apenas quando ingressam na Academia.


Leia também:

Cadete da AMAN morre durante treinamento físico

Nos autos do IPM há registro de que o falecido cadete, há cerca de um ano, teria declarado em entrevista médica ser portador de anemia falciforme.
Numa atitude preventiva, o MPM recomenda que, na medida do possível, “as inspeções de saúde sejam realizadas, anualmente, a fim de que sejam detectadas possíveis anomalias, que possam vir a acometer os cadetes, uma vez que participam de treinamentos físicos que exigem um condicionamento físico apurado”.
MPM/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics