28 de junho de 2013

Falta de privacidade: Vasco cancela treinos em quartel da Marinha

Vasco alega falta de privacidade e cancela treino em quartel da Marinha

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
A dupla Ricardo Gomes e Paulo Autuori perdeu um dia de trabalho no Vasco da Gama
A dupla Ricardo Gomes e Paulo Autuori perdeu um dia de trabalho no Vasco da Gama
O Vasco surpreendeu jogadores e jornalistas na manhã desta quinta-feira. A comissão técnica alegou falta de privacidade e cancelou o treinamento no Cefan (Centro de Educação Física Almirantre Adalberto Nunes), área militar da Marinha, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. O Cruzmaltino aluga o espaço desde o ano passado, mas não tem o controle da entrada de pessoas.
O problema acontece enquanto o estádio de São Januário está cedido à Fifa para servir de centro de treinamento na Copa das Confederações. Inclusive, a seleção brasileira tem atividades programados para o local antes da decisão do próximo domingo no Maracanã. Nesta quinta-feira, cerca de 400 visitantes circulavam pelo Cefan.
“Não temos o controle de um quartel da Marinha. São várias atividades em conjunto. Isso faz com que não tenhamos a privacidade necessária. Agradecemos ao Cefan pela ajuda de sempre. É muito bom ter um quartel cheio, mas para um treino profissional fica complicado. Resolvemos cancelar", explicou o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes.
A atividade de sexta-feira está confirmada para o Cefan. Além do treinamento desta quinta, o Vasco sofreu outro golpe nos últimos dias. O amistoso contra o América-MG foi cancelado por questões de segurança na cidade de Uberlândia. O técnico Paulo Autuori considerava a realização da partida fundamental para testar mudanças no time na sequência da temporada.
O Cruzmaltino volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 7 de julho. O time viaja para Caxias do Sul, local da partida contra o Internacional, às 16h, na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a disputa da Copa das Confederações.
UOL ESPORTE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics