19 de junho de 2013

Operação surpresa: Exército e Bombeiros lacram fábricas de fogos de artifício em Alagoas

Fábricas de fogos são lacradas

IVAN NUNES
União dos Palmares (AL) – Uma operação surpresa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e de membros do Exército Brasileiro flagrou a produção irregular de fogos de artifício no município de Ibateguara, na manhã de ontem. Na ação, foram apreendidos 6,1 kg de pólvora, 4 kg de nitrato de potássio e aproximadamente 8,2 kg de fogos em produção.
Das dez fábricas de fogos de artifício vistoriadas no município, nove foram lacradas. Apenas a fábrica São Lourenço, que possui os certificados do Corpo de Bombeiros, continua em funcionamento.
Uma das fábricas fechadas é a São Sebastião, de propriedade de Adilson Gomes da Silva. Segundo os bombeiros, a pequena indústria de fogos tem 18 funcionários e, no local, não foram encontrados equipamentos de segurança contra incêndios. Além disso, a estocagem de pólvora estava irregular.
Já em União dos Palmares, tem sido comum a venda de fogos de artifícios na feira livre da cidade. Os vendedores substituem o extintor por um balde cheio de água debaixo da banca onde os produtos são expostos à venda.
As bancas ficam perfiladas na Ponte Alfredo do Vale, no Centro de União dos Palmares. Outros vendedores expõem seus produtos também próximo ao cruzamento da desativada linha férrea da cidade.
Esta semana, a prefeitura chegou a interditou uma barraca, construída no calçadão do Centro de Artesanato Orlando Sarmento Cardoso.
Gazeta de Alagoas/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics