5 de junho de 2011

AS DEZ TROPAS MAIS LETAIS DO MUNDO

1. U.S. Navy SEALs
Os SEALs da marinha americana são famosos por sua habilidade para trabalhar debaixo d’água e lidar com reconhecimento especial,combater o terrorismo, resgate de reféns e guerra não convencional.

Operações famosas: Uma equipe autorizada por Barack Obama matou Osama bin Laden no seu complexo, no Paquistão. Três Navy SEALs também mataram três piratas somalis quando fizeram refém o capitão.

2. Alpha Group
O esquadrão de 700 super soldados anti-terroristas russos foi formado em 1974 que sobreviveu apesar do colapso da União Soviética.

Operações famosas: O resgate critico na escola de Beslan de 1.200 reféns prisioneiros de separatistas Chechenos, terminando com 31 terroristas mortos. Um bom resultado se não fosse a morte de 350 civis.

3. The Kaibiles
O destemido comando contra-revolucionário da Guatemala é especialista em guerra na selva e operações de insurgência. Fundada em 1975, seu lema é: “Se eu avançar,siga-me. Se eu parar, urge-me. Se eu recuar, mata-me. ”
Operações famosas: Oito Kaibiles foram mortos e cinco feridos em uma emboscada no Congo, como parte de uma força de paz da ONU. Os soldados mortos faziam parte deuma operação frustrada de capturar o comandante adjunto do Exército de Resistência de Uganda .

4. Sayeret Matkal
A elite das forças especiais de defesa israelenses é especialista em armas de pequeno calibre, artes marciais e de espionagem atrás das linhas inimigas. Estes dias são ocupados com o terrorismo e resgate de reféns.
Operações famosas: Mais conhecido por Operação Entebbe, uma missão de resgate de reféns mantidos no voo 139 Air France no aeroporto de Entebbe, em Uganda, em 1976. Um soldado israelense, 45 soldados ugandenses, seis seqüestradores e três reféns foram mortos na operação, que, pelo menos, conseguiu libertar 100 reféns.

5. Kopassus
Formada em 1952, o temido grupo de forças especiais do Exército indonésio estabeleceu rapidamente um nome ruim para si, liderando campanhas de governo militar.
Operações famosas: Em 1981, um grupo extremista islâmico seqüestrou o vôo 206 em Garuda .Depois que o avião pousou,o comando Kopassus executou uma operação de pacificação rápida, matando três seqüestradores e libertaram 50 passageiros.

6. Special Service Group (SSG)
Elite da força de combate paquistanesa, especialista em guerra não convencional, sabotagem, espionagem, batalha a curta distância e espionagem.
Operações famosas: Em 1994, seqüestradores afegãos comandando um ônibus escolar cheio de 74 crianças e oito professores. Com as negociações levando a lugar nenhum,a SSG utilizou uma explosão como uma distração e, em seguida, matou três sequestradores.

7. Delta Force
A elite das força de operações especiais exército dos EUA , também conhecido como o primeiro Destacamento das Forças Especiais Operação-Delta.
Operações famosas: Eles desempenharam papéis importantes na invasão do Iraque em 2003, entraram em Bagdá antecipadamente para orientar os ataques aéreos e de sabotagem das linhas de comunicação iraquianos.

8. SAS Britânico
O SAS comem guerra contra-revolucionária e terroristas no almoço. Eles estão em casa nas montanhas, selvas, desertos e ambientes urbanos, esão tops em fazer uma fortuna escrevendo livros best-seller quando se aposentam.
Operações famosas: Terminaram com a crise dos reféns em 1980 na embaixada iraniana em Londres. As tropas utilizaram granadas de efeito moral para desorientar os terroristas e mataram cinco dos seis, salvando 19 reféns.

9. Eko Cobra
Os especialistas da unidade antiterrorismo da Austria conta com 200 homens e aparentemente são muito respeitados por suas habilidades de escalada e especialistas segundo avaliação de ArnoldSchwarzenegger.
Operações famosas: O Cobras são a unica unidade que terminou com um plano de seqüestro em pleno vôo. Em 1996, quatro cobras foram a bordo de um Tupolev154 da Aeroflot escoltando presos deportados de Lagos. Um prisioneiro nigeriano escapou ameaçando a tripulação com uma faca e pediu para ser levado para a Alemanha ou a África do Sul. Os Cobras detiveram o prisioneiro e lhe entregaram às autoridades quando desembarcaram.

10. Regimento especial de serviço aéreo
A unidade de elite das forças especiais do exército australiano é conhecido como SAS. Dividida em três esquadrões, os nossos rapazes especializados em luta anti-terrorista, vigilância e reconhecimento e operações de assalto outro.
Operações famosas: Os soldados da SAS Mark Donaldson e Ben Roberts-Smith receberam a Cruz Victoria na Austrália por seus atos heroicos realizada enquanto servia no Afeganistão.
EU AVISEI