5 de julho de 2012

Alguém me explique para que serve isto: Exército abre processo de seleção de cabos especialistas temporários

Exército oferta vagas temporárias

O Comando da 10ª Região Militar (10ª RM), que abrange, além do Ceará, os Estados do Maranhão e do Piauí, abriu as inscrições, na última segunda-feira, 2, para o processo seletivo para o cargo de Cabo Especialista Temporário (CET). O processo visa a convocação de reservistas ou dispensados da incorporação, voluntários a serem contratados por tempo determinado para o exercício de atividades profissionais no âmbito do Exercito Brasileiro (EB). O prazo de inscrição vai até 6 de julho.
O exercício das atividades técnicas especializadas estão relacionadas às respectivas habilitações e profissões. O preenchimento se dará em cargos em Organizações Militares (OM), nas especialidades de motorista reservista, em posse de Carteira Nacional de Habilitação nas categorias D e E, auxiliar de mecânica, com mecânico de viatura automóvel, auxiliar de mecânico eletricista, para a aplicação dos conhecimentos técnico-profissionais, atividades militares, exercícios no terreno e outras atividades cujo desempenho se refira ao Cabo Especialista Temporário do Núcleo Base, e nos termos da legislação em vigor.

Avaliação
As informações sobre os critérios de avaliação e seleção foram disponibilizadas pela Seção do Serviço Militar Regional /10ª (SSMR/10), que é a gestora do processo. Dúvidas sobre limite de idade, documentos necessários, ficha e locais de inscrição, lugares onde poderão servir, locais do exame de aptidão física e de inspeção de saúde, assim como o calendário geral, podem ser tiradas no site www.10rm.eb.mil.br. A seleção acontecerá entre 9 e 31 de julho de 2012.
O Serviço Militar Especialista Temporário é realizado sobre a forma de Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), nos quais o candidato, durante o período, precisa se adaptar à vida militar, comprovando, assim, seus méritos para obtenção de prorrogações do tempo de serviço.
São etapas do processo seletivo a comprovação de título e análise de currículo e a entrevista e Avaliação de Conhecimento (AC), em caráter eliminatório, assim como a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).O resultado será divulgado em 31 de julho. Após incorporação, para serem licenciados por interesse próprio, o CET deverá cumprir, pelo menos, a metade do período de convocação.
Diário do Nordeste/montedo.com