8 de julho de 2012

Soldado português tem o fígado perfurado em treinamento do Curso de Comandos

Comando sofre facada em treino
Wilson Ferreira, 22 anos, saiu ontem dos Cuidados Intensivos do Hospital Militar

Lurdes Mateus
Já saiu dos Cuidados Intensivos e está estabilizado", explicou ontem ao CM o major Laranjeira, do Gabinete de Relações Públicas do Exército, sobre o estado de saúde do praça Wilson Ferreira, 22 anos, que durante um treino físico, na passada terça-feira, sofreu um golpe que lhe perfurou o fígado.
Ao que o CM apurou, o treino, para ingressar no curso de Comando, decorria no Centro de Tropas de Comando, em Sintra. Estava a ser supervisionado por um alferes e terá sido este militar que, durante um exercício em posição de flexão, colocou uma faca de mato entre a barriga do praça e o chão. Mas Wilson não aguentou e acabou por cair sobre a faca.
"Esta é uma situação anormal e é algo que não está autorizado pelo Exército", afirmou o major Laranjeira, adiantando que já está a decorrer um processo de averiguações.
Wilson foi transportado de urgência para o Hospital Militar - depois de alegadamente ter sido suturado no local do acidente -, onde foi operado ao fígado.
"No início, pensava-se que o estado clínico fosse mais grave. Mas, se tudo isto for provado, o alferes será punido dentro da instituição e poderá responder ainda em processo-crime", explicou ao CM o major Laranjeira.
Correio da Manhã (Portugal)/montedo.com

Comento:
Que barbaridade!