Ataque contra campo do príncipe Harry no Afeganistão mata dois
Ataque a Camp Bastion matou dois soldados de força internacional da Otan.
Talibã no país havia anunciado que tentaria matar ou sequestrar príncipe.
Da France Presse
![]() |
Príncipe Harry (esq.) no Campo Bastion, Província de Helmand, no Afeganistão, no último dia 7 (Foto: AFP) |
Um ataque contra Camp Bastion, no sul do Afeganistão, onde está localizada a base do príncipe Harry, deixou nesta sexta-feira (14) à noite dois mortos entre os soldados, com o príncipe Harry fora de perigo, indicou a Isaf, a Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan.
Uma autoridade americana da Defesa, que pediu para não ser identificada, afirmou que os dois mortos são marines americanos.
O ataque com armas leves e com a utilização de um obus ou foguetes foi efetuado por volta da meia-noite, hora local (16h30 de Brasília), indicou o sargento Bob Barko Jr, do centro de imprensa da Isaf.
"De acordo com as informações que temos, o príncipe Harry, conhecido com capitão Wales, está fora de perigo", declarou.
Leia também:
Príncipe Harry volta ao Afeganistão como soldado
Na segunda-feira (10), o Talibã afegão disse que eles estavam fazendo tudo em seu poder para tentar sequestrar ou assassinar o príncipe, que chegou ao Afeganistão na semana passada para pilotar helicópteros de ataque.
Nenhuma outra atividade foi registrada até o momento em torno da base britânica, situada na província de Helmand, acrescentou.
O sargento Barko Jr afirmou que pelo menos outros cinco soldados da coalizão tinham ficado feridos.
A Isaf não indicou se o ataque foi praticado contra Camp Bastion ou contra Camp Leatherneck, centro militar adjacente, declarou o porta-voz.
Nenhuma informação foi apresentada sobre o número de insurgentes que participaram desta ação, nem sobre as perdas que os agressores possam ter registrado.
G1/montedo.com