8 de maio de 2013

Soldado do Exército provoca acidente durante suposto racha

Duas motos, uma L200 e um ônibus foram atingidos; garrafas de bebida foram encontradas no carro

Condutor do carro Fiesta arrastou uma motocicleta
antes de bater nos outros veículos
(Foto: Raisa Laureano)
Um suposto racha entre dois veículos por pouco não acabou em tragédia na noite deste sábado (4), na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. Um Fiesta de cor preta e placa MUW-5896/Maceió, que era conduzido por um soldado do Exército Brasileiro, identificado como Wesley Mical da Silva, 19 anos, ia sentido Centro/Tabuleiro, em alta velocidade, quando colidiu contra duas motocicletas, uma L200 e um ônibus. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma garrafa de bebida foi encontrada dentro do veículo e há suspeita de que o condutor estaria embriagado.
De acordo com testemunhas, Wesley Micael participava de um racha junto com o motorista de um outro carro, de modelo Golf, que não teve a placa anotada. No momento em que passava pela avenida em alta velocidade, acabou colidindo contra os outros veículos.
Hugo Leonardo Castela, 29 anos, e Paulo Pereira Alves, que conduziam as duas motocicletas atingidas, ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação repassada pela polícia é a de que eles tiveram ferimentos leves e estavam conscientes no momento em que foram conduzidos ao HGE.
Testemunhas afirmaram ainda que, além do condutor, outras três pessoas – sendo dois homens e uma mulher – também estariam no carro no momento da colisão. Eles deixaram o local logo após o acidente.
Populares quebraram o vidro traseiro do carro; polícia precisou agir para que a população não agredisse o condutor (Foto: Raisa Laureano)
A polícia foi acionada e teve que agir para impedir que a população, que depredou parte do veículo, agredisse o condutor. Tios de Wesley, que preferiram não ser identificados, também estiveram no local do acidente e tentaram convencer os militares sobre a boa índole do jovem, que não possui, segundo eles, passagem pela polícia.
GAZETAWEB/montedo.com