Dia de Festa e reencontros no 28º GAC
Projeto Pelotão Esperança completa 20 anos
Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br
O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma promoveu neste sábado um almoço comemorativo aos 20 anos de existência do Pelotão Esperança. Criado em 1993, o projeto social atende meninos carentes, com idade entre oito e 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, 30 alunos integram o projeto e cursam a 4º ou a 5º série do Ensino Fundamental. “Os alunos são captados por orientação do Conselho Tutelar. São meninos que estão matriculados no ensino regular da prefeitura. Na parte da manhã eles têm a educação formal, e no período da tarde tentamos dar uma complementação de estudo, com educação desportiva, aulas de informática, cerâmica, música, completando o contra-turno escolar. Outro fator importante é dar um referencial de valores aos garotos”, pontua o comandante do 28º GAC.
O pequeno, Jean Victor Joaquim Figueiredo, de 11 anos, frequenta o projeto desde o ano passado e já apresenta uma melhora no seu comportamento. “Foi uma mudança muito boa. Agora falta dar apenas mais uma melhoradinha, ele é ainda é um pouco teimoso”, diz a mãe do menino, Lucilvane Acordi Joaquim. “A gente faz várias atividades aqui, jiu-jitsu, cerâmica, é bem legal”, conta Jean, que é morador do Verdinho.
ENGELPLUS/montedo.com