Os militares mortos no Haiti receberão as homenagens póstumas na Base Aérea de Brasília, às 16:00 horas de hoje. Depois da cerimônia, haverá o traslado dos corpos dos militares, em aeronaves da Força Aérea Brasileira, para serem sepultados nas seguintes cidades:
- Rio de Janeiro (Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos);
- São Paulo – SP (Coronel João Eliseu Souza Zanin);
- Niterói – RJ (Tenente-Coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros);
- Brasília – DF (Major Adolfo Francisco Adolfo Vianna Martins Filho);
- Santa Maria – RS (Tenente Bruno Ribeiro Mario);
- Patos de Minas – MG (Subtenente Raniel Batista de Camargos);
- Lorena – SP (2º Sargento Davi Ramos de Lima, os Cabos Douglas Pedrotti Neckel e Washington Luis de Souza Seraphin, e o Soldado Felipe Gonçalves Julio);
Medalha do Pacificador com Palma
Os militares serão condecorados com a Medalha do Pacificador com Palma (post mortem), concedida aos militares brasileiros que, em tempo de paz, no exercício de suas funções ou no cumprimento de missões de caráter militar, tenham se distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida.
Promoção post mortem
Os militares serão promovidos ao posto ou graduação imediatos, por terem falecido no cumprimento da missão. A promoção é concedida ao militar que vier a falecer em conseqüência de ferimentos recebidos em campanha ou na manutenção da ordem pública, ou em virtude de acidente em serviço.