Atualização: 02 nov/0:30h
Soldado de MS morre em missão de paz no Haiti, diz Exército Brasileiro
Soldado de MS morre em missão de paz no Haiti, diz Exército Brasileiro
Jovem de 21 anos morreu nesta sexta-feira no Batalhão de Infantaria.
Circunstâncias da morte serão investigadas pela ONU e Exército.
Do G1 MS
Um soldado brasileiro, de 21 anos, que estava em missão de paz no Haiti, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º) no Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro (BRABAT 18), que atua naquele país. A informação foi repassada ao G1 pelo Exército Brasileiro.
O Comando Militar do Oeste (CMO) em Campo Grande não divulgou detalhes do óbito e, por meio de nota, informou que as circunstâncias da morte serão investigadas pelo Exército Brasileiro e pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o CMO, os familiares do soldado foram informados do falecimento e estão recebendo assistência médica, psicológica e espiritual.
O militar estava no Haiti desde maio 2013, quando passou a integrar o Esquadrão de Fuzileiros da Força da Paz no Haiti. Desde 2011, o soldado fazia parte do efetivo do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec) de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande.
G1/montedo.com
Nota do Comando do 11º Regimento de Cavalaria Mezanizado (Ponta Porã - MS)
NOTAÉ com pesar que o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado informa o falecimento do Soldado Geraldo Barbosa Luiz, destacado para integrar o Esquadrão de Fuzileiros Mecanizado de Força de Paz, do Batalhão Brasileiro, em missão na República do Haiti.O falecimento ocorreu em razão de um disparo de fuzil 7,62 mm PARA-FAL, por volta da 01:00h (horário de Campo Grande – MS) do dia de hoje (01 Nov). As circunstâncias que envolvem o fato estão sendo apuradas pelo comando da MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti).O Sd Geraldo morreu no cumprimento de seu dever, representando o 11º RCMec e o Exército Brasileiro em uma das mais nobres missões atribuídas a um militar, a manutenção da paz em uma região com graves problemas humanitários.O comando, oficiais e praças do Regimento Marechal Dutra solidarizam-se com a família do referido militar, neste momento de dor, e apresentam suas condolências.Ponta Porã, MS, 1º de novembro de 2013.Paulo Roberto da Silva Gomes Filho – Tenente CoronelComandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado