8 de dezembro de 2013

AP: soldados do Exército são presos, acusados de assaltar casa de juiz em Macapá

Militares do Exército são suspeitos de assalto à casa de juiz no Amapá
Suspeitos estão presos no 34ª Batalhão do Exército, em Macapá.
Crime ocorreu em 27 de novembro na Zona Oeste da capital.
Soldado do exército de 22 anos, preso suspeito de assalto em Macapá (Foto: Dyepeson Martins)
Soldado do exército de 22 anos foi preso suspeito de assalto em Macapá (Foto: Dyepeson Martins)
Dyepeson Martins
Do G1 AP
Dois militares do exército foram presos na tarde desta sexta-feira (6), suspeitos de participação no assalto à casa do juiz da 1ª Vara Cívil de Macapá Fábio Santana, no dia 27 de novembro. O delegado adjunto da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) Glemerson Arantes disse que a polícia chegou aos suspeitos, ambos de 22 anos, após um deles ter tirado uma foto com um dos celulares roubados na residência do magistrado, localizada no parque Lagoa dos Índios, Zona Oeste da capital.
"Um dos suspeitos, que é um soldado do exército, não sabia que ao tirar a foto o celular seria rastreado. Fomos atrás do pertence e ele estava em posse da namorada do outro suspeito, que é cabo do exército. Os outros produtos roubados estavam na residência do cabo, possível mentor do crime", acrescentou o delegado.
Durante o assalto, o juiz foi amarrado junto com a família num dos cômodos da residência. Eles não sofreram agressões físicas. "Os suspeitos estavam encapuzados e isso dificultou os trabalhos. Todos aparentam frieza e não se abalaram com nenhuma das perguntas durante o depoimento. Isso nos leva a crer que eles são profissionais", declarou o delegado, referindo-se à possibilidade de os militares estarem envolvidos em outros crimes.
Material roubado apreendido na casa dos suspeitos (Foto: Dyepeson Martins)
Material roubado apreendido na casa dos suspeitos
(Foto: Dyepeson Martins)
Segundo a polícia, o assalto teve a participação de mais duas pessoas ainda não identificadas. Os militares irão cumprir prisão preventiva no 34º Batalhão do Exército, em Macapá. Eles serão indiciados por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma de fogo, segundo informou o delegado.

Crime
Na noite do dia 27 de novembro, o juiz Fábio Santana foi abordado por três homens encapuzados no momento em que chegava na residência onde mora, na Zona Oeste de Macapá. O magistrado foi amarrado junto com a família no interior da residência. O trio estava de carro e portando armas de fogo. Aparelhos celulares, um computador, a CPU do sistema de circuito interno de câmeras e uma quantia ainda incerta em dinheiro foram roubados.
G1/montedo.com