Na terrinha, pessoal. Por aqui, ainda estamos tranquilos. (Isto é uma ironia)
Os militares fizeram mais de 600 pedidos de ajuda de ordem financeira ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas, no ano passado, avança o Expresso. Para responder a 467 desses pedidos foram emprestados dois milhões de euros.
Em 2013, o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) recebeu 611 pedidos de ajuda provenientes de militares em situações financeiras de dificuldade, noticia o Expresso. Foram atendidos apenas 467 pedidos para os quais foram emprestados dois milhões de euros, mais 278 mil euros do que em 2012.
Os pedidos de ajuda prendem-se com a resolução de situações sociais urgentes e são, maioritariamente, para "aliviar despesas correntes, amortizar créditos a instituições financeiras, diluindo-os no tempo ou compilando vários num único", segundo afirma fonte do IASFA à mesma publicação.
É revelado ainda que, "desde 2011, têm surgido vários pedidos para a resolução de pagamento de impostos (IRS a maioria), despesas judiciais, despesas escolares e despesas de saúde".
Os militares da Marinha são quem fez quase metade dos pedidos e dos créditos concedidos (230), seguidos dos militares do Exército (134) e a da Força Aérea (95). Cada um recebeu, em média, no ano passado 4.390 euros de empréstimo.
Notícias ao minuto (PT)/montedo.com