Raul Jungmann acatou pedido do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, para que fossem enviados militares para a comunidade. Nesta manhã, traficantes e policiais voltaram a trocar tiros na favela.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann (Foto: Reprodução/TV Globo) |
Por Valdo Cruz, GloboNews, Brasília
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (22) à GloboNews que autorizou o Exército a fazer um cerco à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Segundo Jungmann, ainda não há decisão sobre a entrada de militares na comunidade.
Nesta manhã, o governador fluminense Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança Pública do estado, Roberto Sá, pediram ao ministério para que as Forças Armadas fossem enviadas à comunidade localizada na Zona Sul do Rio.
Desde as 9h30 desta sexta-feira, a favela enfrenta um intenso tiroteio entre policiais e criminosos. Traficantes fizeram disparos da área de mata da Rocinha contra policiais que cercavam a comunidade.
Logo cedo, o Batalhão de Choque da Polícia Militar fez um nova operação na região, a quinta em cinco dias. Também na manhã desta sexta, começou a ser montado no Centro Integrado de Comando e Controle, no Centro, um gabinete de crise para coordenar a operação.
PM fez operação na comunidade da Rocinha na manhã desta sexta. Na foto, troca de tiro de policiais em baixo da passarela (Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo ) |
Reunião com Raquel Dodge
Na manhã desta sexta, o ministro da Defesa se reuniu com a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para tratar da crise de segurança pública no Rio de Janeiro.
G1/montedo.com