Sem segurança, Natal vide dias de cao(PEDRO VITORINO /PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) |
O governador Robinson Faria (PSD) usou o Twitter no final da manhã desta sexta-feira (29) para anunciar que o Presidente Michel Temer autorizou o uso da tropas do Exército na segurança do Rio Grande do Norte a partir de sábado (30).
As tropas do exército começam a atuar na segurança da população do RN a partir deste sábado. Acabo de receber uma ligação do presidente Temer confirmando o atendimento ao nosso pedido.— Robinson Faria (@RobinsonFaria) 29 de dezembro de 2017
Os policiais militares do RN estão aquartelados há 11 dias. Eles querem melhores condições de trabalho e pagamento de salários atrasados. O Estado enfrenta um rotina de assaltos, mortes e arrastões.
Palanque e solenidade dispensável
Segundo o governador, o ministro Raul Jungmann está voando neste momento para Natal, para assinar o ato que marca o início da atuação das Forças Armadas na segurança potiguar. A solenidade seria totalmente dispensável, não fosse o fato de Jungmann ser o pré-candidato do PPS ao governo de Pernambuco.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, estará hoje à tarde em Natal para assinar o ato para o início da atuação do exército na segurança dos potiguares. Me avisou há pouco, antes do embarque.— Robinson Faria (@RobinsonFaria) 29 de dezembro de 2017