Ceilândia registrou 2.208 ocorrências da doença no ano passado.
Na semana passada, equipes do GDF fizeram ação no Pôr do Sol.
Do G1 DF
Militares das Forças Armadas atuam a partir desta segunda-feira (27) na eliminação de focos de dengue no setor de indústria de Ceilândia, no Distrito Federal, onde foram identificados vários criadouros do mosquito vetor da doença. A região administrativa liderou o ranking de incidência no ano passado, com 2.208 registros.
Na semana passada, equipes da Vigilância Ambiental estiveram no Condomínio Pôr do Sol. Entre as ações realizadas na região está o uso do fumacê, especialmente nas quadras 600 e 700.
Índices
Depois de registrar aumento de mais de 706% no número de casos confirmados de dengue em 2013, o DF apresentou queda de 69,8% na primeira quinzena de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a Secretaria de Saúde, nos primeiros 15 dias deste ano foram 64 casos de dengue, contra 212 na primeira quinzena de 2013.
No ano passado, a Secretaria de Saúde distribuiu kits educativos a 100 mil alunos do ensino fundamental e assinou um Termo de Cooperação com a Vivo para envio de 200 mil mensagens de alerta sobre a prevenção da dengue. Também foram desenvolvidas atividades em várias regiões do DF para estimular a conscientização da população.
G1/montedo.com