Atualização: 0h de 25/03
Força de Pacificação protege criança no Complexo da Maré (RJ)
Força de Pacificação protege criança no Complexo da Maré (RJ)
Incidente ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um pelotão recebeu disparos de rojão e de pistola
Militares salvaram criança (Imagem: CComSEx) |
Militares da Força de Pacificação no Complexo da Maré (RJ) evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de rojão e de pistola, segundo informações divulgadas no site do Exército Brasileiro.
O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola. Uma criança brincava em uma piscina de plástico, próximo à posição da tropa e foi retirada, imediatamente, do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros.
Em segurança, a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diego e Charlyton deram ao oficial.
Operação São Francisco
A Operação São Francisco, de emprego de homens das Forças Armadas para a pacificação do Complexo de Favelas da Maré (RJ), contabiliza a realização de mais de 65 mil ações na região, de acordo com dados apresentados pelo atual comandante da Força de Pacificação, general Antônio Carlos de Souza.
Destaca-se a efetuação de 559 prisões, 222 recolhimentos de menores que cometiam atos infracionais e quase 1,2 mil apreensões de drogas, armas e munições, além de veículos e motos em situação irregular.
Agência Brasil (EB/MD)/montedo.com