
Segundo o tabloide britânico “The Sun”, Bhullar, seguidor do sikhismo, entrou para a guarda neste ano. Ele costumava vestir a pele de urso, mas ganhou permissão para usar o turbante e quebrar 180 anos de tradição.
- Realizar as funções públicas com o meu turbante é uma grande honra. Tenho muito orgulho de ser um membro da Household Division, e por ser o primeiro Sikh a montar guarda com um turbante será a melhor coisa da minha vida, especialmente como um membro dos Guardas Escoceses - declarou o jovem, antes de começar a exercer as funções em frente ao Palácio de Buckingham.

- Deveria ser o regimento em primeiro lugar, e depois a religião. Um guarda real não é um guarda real, se não estiver usando a pele de urso - declarou David Cuthill, oficial aposentado - Séculos de tradição deveriam ser protegidos. Eu aprecio a situação dele, mas se todos os outros guardas decidirem usar um turbante em vez da pele de urso, vai ficar ridículo.
Além do turbante, a barba também o distingue dos companheiros de regimento. Mas Bhullar não parece muito incomodado com isso.
- O regimento é cheio de história, assim como a minha religião - reiterou ele, que sonha em fazer parte da guarda real desde que era criança.
Extra/montedo.com