Foi preso na noite dessa segunda-feira (27) um cabo do Exército suspeito de praticar assaltos na região Leste e próximo ao Centro da cidade, junto com um amigo. A dupla foi abordada pela Polícia Militar e, após ser reconhecido por supostas vítimas, foi levada à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
O delegado Pedro Paulo Falcão diz que o cabo Sid Gutierrez Santana Costa, de 20 anos, estava com um amigo de 18 anos, identificado como Marcos Vinícius Varela da Silva, quando foram presos próximo à Cidade Alta. Ele afirma também que a dupla teria praticado quatro assaltos nos bairros de Mãe Luiza, Cidade Alta e Petrópolis. Com a dupla foram encontrados celulares, um revólver calibre 38 e diversos objetos pertencentes às supostas vítimas.
Na delegacia, o cabo disse que só falaria em juízo e não assumiu a autoria dos assaltos. De acordo com o titular da delegacia de plantão, o cabo preso foi levado ao 17º Batalhão de Artilharia do Exército, onde ele é lotado, e o comparsa para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi. O 1º Distrito Policial fica responsável pela continuidade do inquérito. (R.A)
TRIBUNA do NORTE/montedo.com