A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição 295/13, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que garante adicional noturno a militares.
Atualmente, os militares têm direito a benefícios como 13º, salário-família, licença à gestante e aposentadoria.
Segundo Andreia Zito, a proposta busca dar um tratamento isonômico aos militares em relação aos demais trabalhadores. “É importante ressaltar que os militares não são máquinas. São seres humanos”, afirmou a parlamentar.
Tramitação
Incialmente, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso aprovada, será encaminhada para comissão especial criada especialmente para sua análise, antes de ser votada pelo Plenário.
Câmara/montedo.com
Leia também:
PEC prevê pagamento de adicional noturno para os militares das Forças ArmadasAdicional noturno para os militares: parecer do relator é contrário à PEC 295
Comento:
A 'noticia' é de hoje (22), mas foi apenas requentada. São as peculiaridades de um ano eleitoral. A proposta do adicional noturno está semimorta e quase enterrada, depois do parecer do relator, deputado Paes Landim (PTB/PI). Falta só jogar a pá de cal. Que ninguém se iluda, pois.
Aqui, o parecer do deputado: