10 de maio de 2018

Soldado do Exército é morto ao reagir a assalto no DF

Militar reage e acaba morto ao ter celular roubado em lanchonete do DF
Um dos evolvidos tem apenas 13 anos e foi apreendido pela PM. Ele já tem passagens por atos infracionais análogos a roubo e tráfico
Hugo Barreto/Metrópoles
MIRELLE PINHEIRO
Brasília - Um soldado do Exército foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite dessa quarta-feira (9/5), dentro da lanchonete Giraffas da QNM 18, em Ceilândia. Um dos evolvidos tem apenas 13 anos e acabou apreendido pela Polícia Militar. Ele já tem passagens por atos infracionais análogos a roubo e tráfico.
A vítima, identificada como Vinícius Gomes dos Santos, estava lanchando com a namorada quando foi abordada pela criança armada. O menor pegou o celular do casal e saiu. Santos tentou reagir, mas foi baleado por um outro adolescente, que dava cobertura na parte de fora do estabelecimento.
O disparo atingiu a axila do militar. Ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu. Testemunhas contaram à polícia que, minutos antes do latrocínio, a dupla já havia roubado seis pessoas que estavam perto do local.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do crime. As cenas são fortes.


Balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social divulgado na segunda-feira (7) mostra que, a cada 10 minutos, um celular é roubado ou furtado por bandidos nas ruas do Distrito Federal. De janeiro a abril deste ano, foram 16.758 ocorrências dessa natureza.
Metrópoles/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics