11 de setembro de 2009

RAUL JUNGMANN CRITICA CONTIGENCIAMENTO NAS FORÇAS ARMADAS

Por: Luís Zanini
O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) lamentou, nesta quarta-feira, o contingenciamento de recursos das Forças Armadas e disse que o corte não é condizente com a necessidade de defesa do Estado brasileiro. “Isso não é justo com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Forças Armadas no Brasil”, criticou.
Segundo Jungmann, o contingenciamento levou o Comando do Exército a adotar o meio expediente em suas unidades. “É extremamente lamentável que se exponha as Forças Armadas ao constrangimento de ter que conviver não apenas com o meio expediente, mas também de ter que liberar recrutas, que são fundamentais para o adestramento, a preparação e a defesa da nossa Pátria”, protestou.
Diante do risco do corte de recursos imposto pelo governo às Forças Armadas, o parlamentar, que é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, cobrou sensibilidade do setor econômico e financeiro. “O contingenciamento não está sendo justo porque quando o Exército, a Marinha e a Aeronáutica fazem qualquer tipo de despesa, empenho e assim por diante, o fazem evidentemente a partir do Orçamento da União que foi aprovado pelo Congresso Nacional”, disse Raul Jungamnn.
O que é
Contingenciamento consiste no retardamento ou ainda, na não execução de parte da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária.

Blog do RAUL JUNGMANN

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics