1 de agosto de 2015

Aumento para os militares:Wagner quer índice superior a 21,3 %

Publicado originalmente as 23h43min de 31/7

Ministro anuncia expansão da folha de pagamento dos militares
Ministro se reunirá com os Comandantes das três Forças para encaminhar a questão
Ministro se reunirá com os Comandantes das três Forças para encaminhar a questão
Rio de Janeiro, 31/07/2015 - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, anunciou nesta sexta-feira (31), após palestra realizada na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro, que, nos próximos dias, tratará da questão da folha de pagamento dos militares.
De acordo com o ministro, na próxima semana, ele deverá se reunir com os comandantes das três Forças para decidir como vai encaminhar a questão.
O ministro explicou que a ideia é que a expansão da folha de pagamento dos militares seja superior a 21,3%, índice apresentado pelo Ministério do Planejamento a outras categorias do funcionalismo. Contudo, destacou que será preciso debater a forma de distribuição do índice, que poderá ser linear ou integrado, conforme a necessidade.
"A decisão não é minha sozinho. Vou discutir com os comandantes e também com o Ministério do Planejamento. Depois, vamos correr para mandar nossa proposta ao Congresso", disse o ministro durante entrevista à imprensa.
Questionado sobre os 28,8%, Jaques Wagner salientou que a "soma é muito volumosa" e que está acumulada. "Agora vamos tratar do soldo", frisou.
O ministro disse ainda que "prefere não discutir hipóteses, pois é preciso ter mais caixa para abordar essa questão".
DEFESA/montedo.com

78 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, vamos agir de forma estratégica, é melhor aumentar o soldo de todos e incorporar esse valor, do que se pensar numa parcela única e pulverizada para uma categoria de militares. Sejamos racionais, primeiro, devemos brigar por um aumento condizente. Os 28,86% devem ser tratados por último.

Anônimo disse...

Balela! Depois vai alegar que tentou mas a economia e orçamento não comportava. Vai ser realocado em outro ministério e ficaremos no vácuo. Reforma Ministerial esse Governo não fala. Vindo do PT não devemos nem ler!

Anônimo disse...

Alguém poderia informar aqui no blog o que seria índice integrado?

Anônimo disse...

Como ele chegou a esse índice? Lá vem outra palhaçada de reajuste parcelado em 3 anos, sem retroatividade, um cala a boca trienal que a inflação engole fácil fácil. 21% não representa nem a metade das perdas que já tivemos nos últimos anos.

Anônimo disse...

Esse ministro está pelo menos tentando algo melhor é assim que melhora, os 28,8% deixa pra outra questão. O que importa é ajudar a massa e não uma minoria, parem de chorar não dá pra resolver tudo como querem ainda mais na situação que está o Brasil.
Todas as lideranças devem agora ir pra cima do ministro, cabo daciolo entre outros. 21% é pouco, devia restruturar a remuneração e voltar com os. Adicionais.
Vamos aproveitar que as olimpíadas tá chegando e pressionar para um melhor incentivo.

Anônimo disse...

Governo diz que não pode pagar os 28,86% aos militares
Wagner vai aumentar o folha de pagamento dos militares usando o sistema LINEAR
Fonte: coluna servidor O Dia

Anônimo disse...

Kkkk, o último reajuste foi 30% parcelado em três anos, onde a inflação não estava tão assustadora como a atual que tá batendo na casa dos dois dígitos, agora diz que vai tentar 21%, em parcelas tá sacanagem, enfim e só porrrada em cima dos milicos e digo ainda, não vai sair nesse esses 21%, pode acreditar.

Anônimo disse...

O problema desses 28,86$ é que é uma quantia grande, eles não pagam por causa disso e o volume vai só aumentando com os anos. Vai chegar o dia que vão dizer que isso é assunto morto.

Anônimo disse...

Para esclarecer:
Linear - um índice de aumento único para todos os militares.
Integrado - um índice de aumento diferenciado para os diferentes postos e graduações e com certeza maior para as graduações menores.

Anônimo disse...

Índice LINEAR: política de apresentar índices de reajuste que incida igualmente sobre os salários.
Índice INTEGRADO: trata-se de índices diferentes para determinados grupos, integrando-os ao final.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Até chegarem ao índice definitivo, já estará "pulverizado" pela inflação e no final do ano. É sempre aquela estória de pedir um valor para conseguir um menor.Como o governo só tem dinheiro para comprar apoio de parlamentar e ações sociais para angariar votos, esse índice, se tiver algum, será muito pequeno e dividido em muitas parcelas, pois foi assim que os civis conseguiram alguma coisa.O problema crônico continua, o desgoverno de Dilma, e quem a substituir não terá um tostão para dar aos militares. As outras categorias se mobilizam com greves e sob lideranças que não temem o governo central e nem represálias, porém, os militares, amarrados na constituição, ficam à mercê dos rancores e das revanches do PT. Os 28% mais uma vez ficará para outro ano, dentro da lei orçamentária e que novamente será descumprida sem satisfações a dar. Quem leva chicotadas e não reclama ou reage, continua escravo.

Anônimo disse...

Reajuste diferenciado entre oficiais e praças, será um novo 28,86%, pois depois rolará na justiça. Até 1993, todo reajuste era igual do Gen Ex ao Soldado.

LIÇÕES NÃO APRENDIDAS.
.......................

Reajuste acima de 21,3% para militares das Forças Armadas, confirma ministro.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/07/31/reajuste-acima-de-213-para-militares-das-forcas-armadas-confirma-ministro/

Anônimo disse...

Isso não é aumento, seria correção. Na realidade, nem correção é, pois com a inflação a 9% ao ano isso não é nada. Sem contar que eles estão oferecendo esse índice dividido em 4 anos, a contar do ano que vem,é isso que estão oferecendo para os servidores civis. Usando o nosso termo chulo: "Estão de saca!!!!"

SIlas disse...

Esse cara dessa revista diz que o reajuste é parcelado em 4x.
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/so-isso-reajuste-de-5-25-para-os-militares-wagner-vira-manchete-do-site-do-md.html

Anônimo disse...

O cheiro de chá permanece...

Anônimo disse...

Eu não confio neste governo,nestes políticos e nem nos ...

Anônimo disse...

Ele disse isso, que quer acima de 21% ? E os comandantes estão acreditando nisso?kkkkk. Ele só falou uma verdade: que o pagamento dos 28% serão empurrados para a ETERNIDADE.

Anônimo disse...

Sobre o reajuste, leia o que o Bolsonaro escreveu:
Jair Messias Bolsonaro
"Ele omitiu o número de parcelas: 4 anos. Acessem meu facebook "jair messias bolsonaro" para melhores esclarecimentos."

Anônimo disse...

Quando a CHAPA esquentou, eles LEMBRAM que os MILITARES também têm Famílias para sustentar !!! Será que os GENERAIS vão cair novamente nessa ARMADILHA ??? Assim, FHC fez com os 28,86% !!! O FUJÃO planejou tudo bem certinho !!! Cuidado !!! Ele está por trás dessa TRAMOIA !!! Só não ve quem não quer !!! Esse é mais um PLANO do TUCANO para acalmar as FFAA e consolidar o COMUNISMO no Brasil !!!

Anônimo disse...

Mais uma tatica dos petralhas para ganhar tempo poderia liberar a barba tambem pois o aparelho aumentou

Anônimo disse...

Se seguir o que o cmt do EB disse quando falou da volta da grat tempo de serviço. Acredito que o reajuste será igual para um primeiro sgt e coronel, assim como para um terceiro sgt e um segundo tenente, tendo em vista a formaçao familiar. Reajuste maiores para primeiro sargento e coronel.....assim como para segundo sargento e major, seguindo a lógica segundo tenente e terceiro sargento.

Anônimo disse...

...vocês sinda acreditam nesse povo...estão querendo trazer os militares para o seu lado. ..pois estão isolados e caso a prisidenta seja casada vão acionar as forças armadas para o combate...não vão dar nunca edta percentagem de aumento...mais uma enganação dos petistas...

Anônimo disse...

E vai ser a mesma enrolação: as outras categorias vão receber a partir de janeiro, e os militares só em março e não retroativo.

Anônimo disse...

Para mim só mudaram as Moscas...pois o fedor continua o mesmo...isso e apenas uma maneira de despistar comentários sobre os 28%, e nada vai acontecer... continuo dizendo....esses generais não são as moscas....eles não tem um por que para brigarem..ganharam os 28 % então o restante que se dane ....e nos servimos a eles..me sinto um fantoche....

Fardado Indignado disse...

Agora já não adianta mais!!! Hoje o vil metal não mais me satisfaz, pois a muito consegui atingi o nirvana e vivo apenas de água e luz solar! Falei anteriormente aqui que seriam 3 parceladas de 7% já carcomidas pelo dragão de fogo da inflação!!! Acho que apenas dará para pagar minha conta d'água que por sinal está atrasada! Quem já viveu tempos inflacionários sabe, não comprometa mais a sua renda com prestações de carro e empréstimos para pagar idas ao shopping pois o que vem por aí não é fácil, estamos vivendo só o início do estouro da economia!!

Pantaneiro. disse...

Todos tiveram a oportunidade de ingressar na justiça com referencia aos eternos 28.86%. fui ameaçado e mesmo assim entrei com processo na justiça, ainda que peguei o prazo em prescrição recebi o valor relativo a 26 meses. Recebi a quantia de 4200 reais.

Anônimo disse...

=> ALGUSN DOS MALES, FORAM POR INTERMÉDIO DE PORTARIAS (DECISÕES INTERNAS). EIS ...

Sou contra um Ministro General, pois eles não tem mostrado determinação em lutar pelos interesses da tropa.

Só pensam na Instituição. E as familias ?

Apos 15 anos da entrada em vigor da MP do Mal, nunca se empenharam pela votação da tal MP dos Demônios ( LRM ), a qual nos fez perder até as calças.

Perdemos um posto acima em 28 Dez 00 e em 2002, dois anos após esse malefício, aumnetaram os intersticios para as promoções em 50%.

Em 2001, criaram um seguro de R$ 7,00 reais do Gen ao Sd e descontados por 16 meses, por intermédio de Portaria. A Justiça cassou o desconto e mandou pagar para quem recorreu com juros e danos morais.

Revogaram a Port 080-DGP, que dava direito a familia do militar falecido no serviço ativo, o direitos as 4 ajudas de custo, indenização da bagagem, Auto, Moto e passagens para onde declarassem residir após o falecimento do esposo. Deixando apenas as 4 ajudas de custo, tendo que se virar e voltar para onde desejassem residir.

Isso é agir contra a tropa.

Aceitarem os reajustes parcelados, sempre abaixo das perdas ( inflação ), de parcela única passou para:
- 03 parcelinhas semestrais em 2005;
- 06 parceninhas semestrais em 2008;
- 03 parcelas anuais em 2012; e
- se bobear, ficaremos de rabo preso 4 anos com os 21% oferecidos pelo PT, divididos em 4 anos, com reajuste de 5% e a inflação dando 9%.

Quando éramos recrutas ( até 83 ) não nos era dado o direito de tirar as férias de recruta ( trabalhamos e não gozamos ) simplesmente não davam e pronto. E quem é um recruta para quetionar ???? Me digam ! Pois bem, estavamos recebendo os valor das férias até 6 Jan 15 e simplesmente mandaram suspensar o pagaemnto ( parecer 121). mas acontece, que muitos inativos receberam e muitos da ativa, gozaram as férias e receberam em dindim 1/3. Tudo suspenso. Alguns se deram bem e vai ficar por isso mesmo e outros como eu e mais uns 250 vinculados a SIP/11 ( e quantos foram prejudicados em todo o Brasil ? ), dançamos, nos obrigando a ir paraa Justiça gastarmos o que não temos com advogados. Isso é JUSTIÇA, POR FAVOR ME DIGAM !

* AINDA EXISTE UMA ASSESSORIA MILITAR FAZENDO EXPEDIENTE DIÁRIO DENTRO DO CONGRESSO, PARA TRABALHAR JUNTO AOS PARLAMENTARES ?
- Qual oobjetivo ?
- Apenas os interesses das FFAA ?
- Porque não lutam junto aos parlamentares por um reajuste digno em uma parcela !!!!!

i'll be back

Anônimo disse...

Estão reclamando do PT que ainda nos concedeu reajuste e tentou equilibrar o soldo do recruta, que era menor q o salário mínimo, promovou o QE's, e no governo do FHC, ficamos 8 anos sem aumento, comida era muito pior e nos brindou com o soldão. Ou esse pessoal eh muito moderno ou tem memória curta, como eh o nosso caso, brasileiro tem memória curta, e ainda bolsonaro herói, fala muito e não faz nada.

Anônimo disse...

A má gestão nas FA levou a uma fuga de cérebros nessas duas últimas décadas; e se continuar assim toda a politica pública de segurança vai ficar engavetado em alguns escritório do QG em BSA. Sem valorização do seu maior patrimônio que é o ser humano; RH; nenhuma instituição no mundo alcança sucesso nas suas metas. Um Exército forte é composto de pessoal bem engajado com a missão; e isso só é possível quando se tem a percepção que a Instituição te valoriza! Nesse novo cenário global temos duas opções claras e distintas_: Valorizar os quadros com condições reais de qualidade de vida digna tanto ao militar como a seus familiares para termos a tranquilidade de desenvolver e executar operações com uso crescnte de tecnologia e por isso preparo contante; ou; abandonar a segurança nacional deixando _a para a China através fuma politics de terceirização; abrindo assim mãos da integridade territirial e da unidade nacional em nome de uma nova política subordinada aos interesses de nações que investem em pessoal capacitado para que suas FA tem poder de dissuasão nesse novo cenário global. *1° Sgt Mus

Anônimo disse...

Pessoal ao invés de ficar reclamando que os 28,88% não serão pagos pelo governo busquem isso na justiça como eu e muitos fizeram...eu entrei e já recebi esse valor em 2006. Sugiro àqueles que insistem em ficar só reclamando esperando que alguém faça alguma por ele que também busque esse direito na justiça. Vai uma dica: é muito simples, basta procurar um advogado e ingressar com uma ordinária que vcs vão receber esse valor.

Com relação ao aumento salarial é melhor esse valor proposto pelo governo do que nada. Afinal, com a crise que o governo está enfrentando ele não vai ceder nem para os servidores públicos federais quem dirá para os militares que há muito já não estão mais com essa bola toda. Então meus caros contentem-se com isso ou estudem pra passar em um concurso que julguem melhor.

Abraços a todos!

Sgt-Ismael disse...

Somos todos covardes! Essa é a verdade covardes e medrosos é o que somos! Desculpa galera, mas temos muito medo de tudo, por isso não fazemos nada! Se um dia nos unir tenham certeza, vai mudar tudo, até o país.

Anônimo disse...

Concordo em TUDO que disse o Sgt-Ismael.

Anônimo disse...

Só isso! Reajuste de 5.5% para os MILITARES? Wagner vira manchete do site
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/so-isso-reajuste-de-5-25-para-os-militares-wagner-vira-manchete-do-site-do-md.html

Afonso Schiavo disse...

Se os milicos estão reclamando coitados dos aposentados da iniciativa privada..

Anônimo disse...

Com o PT ainda dá para esperar algum reajuste, nem que seja mínimo, mas para quem viveu a época do PSDB, sabe que não tinha reajuste nenhum, nem parcelado, nem comida para a tropa, nem movimentações (tp mínimo de 4 anos de guarnição para praças, mas o normal eram 10, 15 anos), quase ninguém ia para o exterior, Vtr da 2ª Guerra Mundial, etc etc etc. Com a crise que vivemos, se vier esse aumento, mesmo parcelado, podem soltar foguetes. Mas se fosse o PSDB, não haveria nem esperança.
STen Honório.

Fardado Indignado disse...

Ao pessoal do munit!!Podem avisar lá no MD que se o aumento for escalonado vou colocar no capa preta de novo! Ou se volta com o tempo de svç ou se dá um reajuste digno considerando todas as perdas monetárias de período (últimos 20 anos rsrsrsrsrs)e o ganho dos demais cargos do poder público, pois nossa carreira é a mais defasada dentro do funcionalismo público. Até porque está se prendendo todo mundo que chefia o país, e todos sabemos que "quando nada funciona chama-se as FFAA"

Anônimo disse...

21 % divididos em 4x ????

5% ao ano ???

inflação dando +++++ POUPEEEEEX me ajude !!!!

é melhor voltar o adic de tp sv, promo reserva, etc, etc, etc...

Anônimo disse...

8 anos sem aumento, mas a inflação estava controlada.

Anônimo disse...

Acima de21%? Quanto então? 22% ?

Anônimo disse...

Tem gente que não consegue abrir a mente. Dizer que não está satisfeito com o governo do PT, não quer dizer que o governo do PSDB tenha sido bom. Os dois foram péssimos principalmente para os militares. Por favor parem de usar críticas ao PSDB como argumento a favor do PT, ninguém está defendendo A ou B, mas temos que lutar contra o governo do PT, pois é quem está dando as cartas hoje. Questão básica de inteligência.

Anônimo disse...

O cara é político, acompanhou a Dilma na última viagem ao exterior. Poxa, vamos dar um refresco ao menos. Sabem o que é crise, o funcionalismo estadual do RS este mês receberá o salário parcelado em três vezes, por falta de caixa. Se liguem, a crise tá pegando.

Anônimo disse...

Na FAB existe uma meta de 1|3 do efetivo ser formado por temporários (sgt e of) até 2019. O Bizu é que o aumento será dado nas gratificações, por exemplo, na habilitação militar, que no caso dos temporários é de 12%. O pessoal de escola sai com 16%...Também poderiam extender a gratificação por compensação orgânica a outros seguimentos como por exemplo o pessoal de manutenção de terra, armamento (MAT BEL), artilheiros...que hoje não ganham os 20%.

S Ten Douglas disse...

Eu estou aqui na reserva remunerada só esperando o que der e vier, que seja 5, 10, 15, 21%, mas que dê alguma coisa o que não pode acontecer é não dar nada.

Anônimo disse...

Aqui podemos ver claramente vários comentários onde se analisarmos com cuidado e profundidade, pode-se ver que a partir de vários pontos de diferença e comparação pode ser alcançada a idéia central que afasta o argumento principal do que no qual podemos concluir que este meu comentário não faz sentido nenhum.

Anônimo disse...

kkkkkkkk
22%...

é igual os 30 % que na verdade foram 27 %.

Anônimo disse...

O aumento de 21,3% será em quatro parcelas anuais: 5,25% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,50% em 2019. O negócio é estudar e meter o pé!

Ubirajara Felix disse...

Quando o país não estavam em crise o PT estavam estudado, para dar o reajuste, agora vcs acredita nessas conversa bonita.

Anônimo disse...

Pura estratégia (barata) desse Desgoverno.
Todo mundo sabe que não tem dinheiro, não há como conceder esse reajuste agora.
Dia 16 está chegando, eles (governo do pt) monitoram tudo. Nada mais óbvio que soltar uma notícia dessas para arrefecer os ânimos dos militares.

Com medo das manifestações do dia 16, esse Desgoverno quer "adoçar" a boca dos militares, para que os mesmos não engrossem o corpo de descontentes com esse Desgoverno.

Só não enxerga quem não quer!

Anônimo disse...

Sr Ubirajara Felix, sua colocação foi perfeita!

Anônimo disse...

As manchetes dos jornais dizem que o país esta em crise. Só os militares, classe despolitizada, que neste momento acredita em aumento.

As outras categorias estão mais organizadas, possuem sindicatos e podem processar buscando os seus direitos. Se o militar entra na justiça ele é um traidor, mesmo que o resultado da sentença dele possa ser usado por todos.
O que nós erramos nestes anos após governo militar. Somos doutrinados a acreditar em revanchismo, se ele existe será tão grande assim.
O que as polícias militares e bombeiros fizeram, temos muito a aprender com eles:
- não existe idade para concursos para quem já e da força;
- não perderam o posto acima;
- possuem associações fortes, e são militares;
- passaram por graves períodos de contestações e greves;
- mudaram a forma de ingresso para nível superior ou o curso de formação e curso superior.
- aceitam mulheres a muito tempo, inclusive na função de comando.

Temos muito que aprender os sargentos do Quadro Especial nos ensinaram uma lição valiosa. Mesmo assim alguns não aprenderam, ao invés de ser humilde e aprender, ficam denegrindo e criando confusão com aqueles que labutam conosco.

A formação do oficial e do Sargento e toda carente de conhecimento politico e administração pública. Estamos andando na contramão da sociedade brasileira. Não pesquisar muito e só olhar a trajetória das "Forças Auxiliares".

O militar e facilmente manipulável pelas palavras do comando. Ficam acreditando que o comando vai resolver, sim irão resolver exemplo o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva. cada um resolve o seu.

A lei de para ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército, de 2012 e um exemplo de contramão da sociedade. Não permite a melhoria interna e motiva jovens militares a deixar as Forças Armadas. Não valoriza os seus recursos humanos.

A tristeza e saber que aumento não resolve, mas como dizer isto para quem precisa deste valor para pagar as contas. precisamos e de uma REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS E CARGOS INCLUSIVE DOS CURSOS DE FORMAÇÃO. Se isto ocorrer os salários não irão aumentar de imediato mas irá subir e ter estabilidade nas próximas politicas públicas para o setor militar.

A Administração pública possui planos de cargos e salários, devemos ficar atentos a eles.

Espero ter contribuído.

Pablo disse...

Agradeço ao Sr Ministro, pois graças a declarações como essa de que "Wagner quer índice superior a 21,3 %", que eu mantenho a minha pueridade e continuo a acreditar em Papai Noel, Mula-sem-cabeça, Saci-Pererê, Coelhinho da Páscoa, os Chefes estão preocupados e reajuste diferenciado aos militares. Grato Excelência.

Anônimo disse...

A situação está feia...Uns enxergam o comunismo até no meio da fatia de pão do café da manhã; outros falam em inflação; outros ainda, querem 28%, aumento, volta das vantagens perdidas, prisões; tem os descrentes, que dizem que não acreditam em nada! os crentes, que acham que Deus vai intervir nesta luta; existem também os ratos de navio; os "fora da lei"; os que vislumbram alguma migalha na política; os abastados que ficam esperando tranquilamente os outros fazerem a frente para no final gritarem juntos; Existem os generais que querem se comparar os generais americanos que eles veem em filme de guerra, o Sub veio que quer sair oficial e por isso ´não seguirá o mandamento cristão de Não Matarás! o QE que quer sair marechal, o temporário que não vale o salário que ganha, e assim por diante, todos com exceções naturalmente. Existe também os que negam tudo, seja o que for VEEMENTEMENTE, e os covardes. Seja amigo de que ângulo for, todos estão redondamente errados e ao mesmo tempo certos, basta pensar como Eles. Nem eu entendi o que escrevi, talvez um desabafo...

Anônimo disse...

Quando o governo era do FHC, os militares ganharam uma "banana" para o assunto e quem deveria recusar isso, se calou; quando foi o Lula, jogaram algumas migalhas, como ele mesmo disse, e os militares ficaram calados; os comandantes tiveram a grande chance de melhorar os salários e fizeram a PEC eterna do mal; agora veio o"FINAL DOS TEMPOS", com a Dilma, índices abaixo da inflação que não recuperam as perdas, maquiando o "esforço" do governo. Governo sustentado nas mentiras diárias e gastos sem retorno não vai ter condições de conceder reajuste para ninguém, simplesmente porque não sabem administrar o presente nem o futuro. O que sabem é apenas criar impostos, arrecadar, aumentar preços dos serviços para jogar fora em programas sociais que não tem fim. O governo Dilma parece viúva pensionista de militar que só consegue sobreviver se pegar mais empréstimos e as contas não param de crescer.Quem a substituir, receberá o Brasil em condições parecidas com a da Grécia ou Venezuela. Espero que eu esteja errado.

Ten Reis disse...

Impressionante como ainda tem militar que acredita em "papai noel"...

keko marques disse...

Crise produzida pela roubalheira petralha, só pra lembrar.

Anônimo disse...

Vi pelos comentários, que alguns alienados se conformam com qualquer migalha. Sempre foi assim.

Quantos desses militares participaram da divulgação da manifestação por melhorias no dia 30 Jun 15, na Praça dos 3 Poderes ?

Quantos foram lá ?

Eu fui e o que vi, foram 99% de QE e o pessoal do QESA.

Militar não participa de nada, a maioria:
- só reclama pelos cantos, alojamentos ..
- não acessa Blog ou sites militares;
- não passa ou repassa nada da caserna;
- se lê algo, guarada pra si, não divulga e muito menos envia para esse Blog (egoísmo );
- não comenta nada ( preguiçoso );
- medroso ou frouxo;
- não utiliza e-mails e nem sabe mandar um e-mail como se deve;

Quando utiliza a NET é:
- para enviar fuleiragens, piadinhas;
- NO FACE é só fotinhas e outros besteirol;
- o sujeito recebe um e-mail sobre assuntos da caserna e morre ne, incapaz de repassar o que recebeum no 0800;
- nas eleições não adotaram um leão, um egoista, um alienado, um preguiçoso, um desintereasado;
- nas eleições não divulgou para os seus contatos a relação dos candidatos ou seja não multiplicaram a lista pesquisada, elaborada e disponibilizada no 0800;
- enfim, militar quer tudo no colo e só pensa no seu quadrado.

* SENHORES É PERECISO MELHORAR, PARTICIPAR E SER CIDADÃO DE 1ª CATEGORIA

Senhores, passemos as ações práticas, afinal, também pagamos os nosso impostos. Precisamos melhorar e muito.

I'll be back !

Anônimo disse...

Sobre a diferença dos 28,86% que no meu entendimento só abrange quem estava nas FFAA até 28 Dez 00 ( MP do Mal ), resolve o problema de UM mês, pois é uma mixaria e depois ?

* Quem entrou nas FFAA depois iria receber porque, se não trabalhou de 93 a 00 ?

E aqueles que estava nas Forças e não entrou, foi por frouxidão, pois teve até Gen e Cmt de OM, naquela época, que orientou os subordinados a entrarem na Justiça Federal Pequenas Causas, para não pagar advogado. Ai o medinho ...

Reclamar é o que fazem de melhor.

Anônimo disse...

Para os severinos, os faz tudo, das FFAA é uma novela, mas para ...

Na conta do contribuinte
Deputados federais gastam R$1 milhão em restaurantes em cinco meses
Deputados federais gastam R$1 milhão em restaurantes entre fevereiro e junho
Publicado: 02 de agosto de 2015 às 00:49
http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=36857567192

Anônimo disse...

Ferrou
http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/diante-da-crise-politica-e-economica-dilma-prepara-reforma-administrativa.html

Anônimo disse...

Sub veio?
Termo pejorativo para uma graduação que se alcança com no mínimo 25 anos de serviço.
Lamentável de sua parte!

Anônimo disse...

Infelizmente não acredito mais no nosso EB.

Motivos:
Legislação de promoção confusa que não beneficia as praças;
Militares mandando fazer coisas e outros que simplesmente esquecem de ler a legislação para agradar esse que mandou.
Ai quando se entra na justiça vem dizendo que somos indisciplinados
ETC

Ubirajara Felix disse...

Vcs tem medo de quem? So comenta no anonimato,

Ubirajara Felix disse...

Obg pelo seu entendimento.

Anônimo disse...

Integrado seria dar um valor a mais para todos. No último aumento o governo queria dar $500, 00 de aumento para todos. Claro que os alto coturnos foram contra. Resultado: $700,00 para of sup, $500,00 cap e ten,; 300,00 sgt e 200,00 cb sd. Parabens aos nossos líderes pela escolha justa.

Anônimo disse...

Não eh sério isso, não pode ser.
Reajuste parcelado em 4 vezes de 5,2 % , 4,7%, 4,7% e 4,2% com a inflação oficial dando quase 9% ao ano, isso porque é a oficial, na prática deve ser até maior, visto que a energia elétrica e gasolina aumentaram mais de 50% esse ano.
Desse jeito as contas não fecham.

Anônimo disse...

Não seria melhor dar menos de uma vez só e criar uma data base para a gente parar de passar onpires? Sejamos inteligentes.

Subão disse...

Fiquem contentes se esse reajuste se concretizar. Lembrem dos 8 anos de salários congelados que FHC nos "presenteou". Possivelmente não teremos reajuste em 2016!! Obs: o pagamento dos 28,86% foram arquivados novamente.... Quem não entrou na justiça "dançou"!!

Anônimo disse...

06 de agosto tem programa partidário do PT!
Vai permitir mais mentiras? Ou vai panelar com a gente?
Divulgue e participe do maior panelaço da história!

Anônimo disse...

Os militares precisam de uma data base para que parem de passar o pires e pedir esmolas que quase nunca conseguem. O aumento poderia ser menor para o ano que vem mas a data base seria de vital importância, porque muitas preocupações poderiam ser descartadas

Anônimo disse...

Alem do pequena adequação de perdas outras providencias poderiam ser tomadas para melhoria da dignidade dos militares. Programa de construção dos PNR's Iniciando pelas cidades mais caras e priorizando os sargentos e subtenentes retorno do auxilio moradia até zerar o deficit dos PNR's. Retorno do tempo de serviço ($$). Igualar o numero de postos com o numero de graduações do pessoal de carreira, exemplo de Aspirante até General de Exército são 10 postos, criar 10 graduações de 3º Sargento ao Subtenente Mor. E o soldos seguirem a seguinte regra: Soldo de 3º Sargento = 80% soldo de Aspirante assim por diante até soldo do Subtenente Mor = 80% do soldo General de Exército. Os interstícios e promoções seguirem as mesmas regras dos postos para as graduações. Terminar com a promoção de Praça a Oficial valorizando a carreira dos Praças. Todos os cursos realizados pelos militares tornar-se valor monetário. Ajustes nas tabelas das transferências e de diárias. Transferência para reserva/reforma 4 ajudas de custo do ultimo posto o graduação e transporte e bagagem para cidade de destino.
Acho que isso já ajudaria (vamos começar os estudos para em 2050 estar tudo nos conformes? kkkkkkk)
A esperança é a ultima que morre.

LUIZ M SILVA disse...

Até para dar o reajuste devido das perdas inflacinarias o cretino inventa um novo conceito....como este que anonimo quer saber o que é.

1. Inflacão de 5 anos é acumulada... não é uma simples soma dos indices. Exemplo: Se teve uma inflação de 8,15% nos últimos 12 meses e nos anteriores foram de 7.3%, 6.8%, 7.5% e 6.9 = não é simples soma.... Tem o acumulado da cada periodo.

regra de tres ou confira pelos indicadores financeiros...de jornais
INTEGRADO que Wagner falou... são os adcionais por tempo de serviço, terceiro sargento na função de sargenteante (administrativo de cia)...adicionais de fronteiras..etc... tudinho previsto em lei...

quando é para cumprir a lei em benefícios de funcionários como este...não dá...estoura caixa...

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Numa crise dessa falar em aumento salarial, ta bom de mais, já pensou se cortasse 21%, vamos olhar com bons olhos isso ai.

Anônimo disse...

Com toda a situação que estamos vivenciando, é inacreditável que existam militares defendendo o PT!!!


O brasileiro merece mesmo é ser roubado (em todos os sentidos)!!

Anônimo disse...

Enquanto o pessoal ficar nessa de "Fora Dilma" a tropa não vai conseguir coisa nenhuma. Os "queridinhos de FHC" ainda não esqueceram dos tempos sombrios que passamos com os tucanos no Poder.

Rogério Genehr disse...

Pessoal, todo conto de fada começa com... Era uma vez... Agora começa com....Quando eu for eleito vou....
Quebra o galho esse camarada é pura estratégia política, e o que me preocupa é estarmos dando espaço para um sujeito desta índole entrar em nossa caserna e fomentar assuntos que refletem na nossa dignidade. Com certeza vamos refletir...Com toda essa crise, eles querem passar para o povo que os militares estão preocupados com salários e não com Brasil ....PENSEM

Sgt Mineiro disse...

Concordo com o Anônimo 2 de agosto de 2015 19:07, pelo que vejo o Ministro da Defesa é favorável à aplicação do índice integrado para diminuir a diferença salarial entre os postos e as graduações, porém, como ele ainda vai conversar com os Cmt das forças, é quase certo que eles não aceitarão, como aconteceu em oportunidades anteriores. Aumento linear significa maior aumento em R$ para quem já ganha mais, é simples, os oficiais sempre irão ganhar bem mais que as pobres praças.

Anônimo disse...

Acho que só tem sargento reclamando por aumento de soldo...
Mas a realidade é uma só: Praça nunca vai ganhar bem,
a gente sabe quem ganha bem no EB...Hoje o soldo de um Subtenente
do Exército com quase trinta anos de serviço se aprox. do sálario
de um técnico do INSS que acabou de ser aprovado em concurso.

Percebe-se então que a situação é mais crítica do que se pensa!
Quem pode fazer alguma coisa pelos praças deve acordar!

Anônimo disse...

Prefiro que este governo caia do que esta migalha ridícula. Precisamos é de um governo que defenda o país e valorize seus funcionários.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics