14 de novembro de 2017

É ouro! 74 alunos dos Colégios Militares são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Sistema Colégio Militar do Brasil na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016)
Rio de Janeiro (RJ) – Alunos dos diversos Colégios Militares do Sistema Colégio Militar do Brasil participaram da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016), realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A OBMEP é promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC), sendo dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.
As provas são realizadas em duas etapas, onde a primeira é a aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas, sendo a segunda, a aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados pelas escolas.
Os alunos participantes da OBMEP foram divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade:
  • Nível 1 – alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
  • Nível 2 – alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Nível 3 – alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio.

Separados por milhares de quilômetros e realidades diversas, 501 estudantes de escolas públicas de todo o país têm um encontro nesta terça-feira (14), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, promovido pelo IMPA, evento onde esses jovens e crianças serão protagonistas de uma mesma história: conquistaram, entre 17,8 milhões de participantes, a medalha de ouro na OBMEP 2016.
A premiação nacional terá a presença de representantes dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e do diretor-adjunto do IMPA e coordenador nacional da OBMEP, Claudio Landim.
Dentre os agraciados, o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) terá 74 alunos dos diversos Colégios Militares recebendo a honraria, o que reflete o empenho dos Docentes e Agentes de Ensino no ensino da Matemática. (DEPA)
EB/montedo.com

Confira a relação dos alunos premiados com a medalha de ouro na OBMEP/2016

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics