13 de novembro de 2017

RJ: Exército nega que militares tenham feito disparos em operação com sete mortes

Enterro de um dos sete homens que morreram durante operação no Salgueiro, São Gonçalo
Enterro de um dos sete homens que morreram durante operação no Salgueiro, São Gonçalo
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Elenilce Bottari
O porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar voltou a negar hoje ao RJTV da Rede Globo, que militares do Exército tenham sequer disparado tiros na operação integrada no Complexo do Salgueiro, onde foram mortos sete homens. Segundo Itamar, soldados das forças especiais davam apoio às equipes da Core quando ouviram tiros:
— Os militares que estavam participando desta ação estavam juntamente com o pessoal da Core e estavam a bordo de três blindados que foram empregados nesta ação ao longo da estrada das Palmeiras e durante este deslocamento ouviram tiros à frente. Ao chegarem ao local começaram a encontrar ao longo desta estrada alguns corpos que estavam caídos. Foi feita toda a segurança necessária para o reconhecimento destes corpos—_ afirmou o porta-voz do Comando Militar do Leste.
Os policiais da Core também já haviam negado qualquer participação nas mortes em depoimentos na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Leia também:Forças Especiais: policiais civis afirmam que somente homens do Exército atiraram durante operação em São Gonçalo

Entre os que perderam a vida na operação estão um funcionário de uma peixaria, um estudante e dois motoristas do aplicativo Uber : Vitor Hugo Castro Carvalho, de 28 anos, e Marcelo da Silva Vaz, de 31.
Vitor foi sepultado, neste domingo, no Cemitério Parque da Colina e Marcelo no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, ambos em São Gonçalo. Segundo parentes, ele havia ido ao Salgueiro para levar passageiros que iriam a um baile funk.
Já Márcio Melanes Sabino, de 21, outro morto na ação, foi sepultado neste domingo, também em São Gonçalo. A mãe dele admitiu que o filho era envolvido com o tráfico.
EXTRA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics